Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Inscrições para expedição de férias no Museu Goeldi começam nesta terça, em Belém

Inscrições para expedição de férias no Museu Goeldi começam nesta terça, em Belém
As inscrições para a 5ª edição da expedição de férias do Museu Goeldi iniciam nesta terça-feira (18). São 60 vagas ofertadas, sendo 48 para o público externo e 12 para filhos e netos de integrantes da Associação dos Servidores do Museu Goeldi (ASCON). Será reservado também 20% do total das vagas para pessoas com deficiência. Neste ano, a expedição ocorrerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Parque Zoobotânico. 
Foto:Divulgação/Museu Goeldi
Os interessados devem inscrever os pequenos aventureiros na Biblioteca Clara Galvão, localizada no Parque Zoobotânico, nos horários de 8h às 12h e 13h30 às 16h45. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas. Podem participar crianças de 6 a 11 anos e, no ato da inscrição, será cobrado o valor simbólico de 110 reais para custeio do kit da expedição (camisa, garrafinha, crachá) e do material de consumo. Durante a expedição, o lanche deverá ser trazido de casa. O evento é resultado da parceria entre o Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEEDU) e a ASCON.


Programação


Todos os anos são selecionados dois animais “anfitriões” da garotada, que são apresentados durante a programação e ainda dão nome às duas grandes equipes formadas. Neste ano, os anfitriões escolhidos são o gavião-real (Harpia harpyja) e o urubu-rei (Sarcoramphus papa), que fazem parte da coleção viva do Parque Zoobotânico. Além da importância das aves para a natureza, as espécies foram escolhidas por estarem entre os animais ameaçados de extinção.


Na programação, estão previstas diversas atividades como gincanas, oficinas, contação de histórias, mostras interativa e de curtas de animação. As crianças também vão embarcar numa viagem pelos bastidores do Parque Zoobotânico, conhecendo áreas restritas ao público, como o setor de veterinária.


Documentação


As inscrições começam nesta terça-feira (18) e a entrega da documentação deve ser feita presencialmente na Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico. O acesso deve ser feito pelo portão da Travessa Nove de Janeiro. Fique atento aos horários de atendimento: de 8h às 12h e de 13h30 as 16h45.


Os interessados precisam entregar na inscrição cópia da certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição e de saúde preenchidas (fornecidas no ato da inscrição), além do pagamento da taxa de inscrição à vista.  
Foto:Divulgação/Museu Goeldi

5ª Expedição De Férias no Museu Goeldi

Data da expedição: 2 a 5 de julho de 2019

Vagas: 60 vagas, sendo 12 reservadas para filhos e netos de associados da ASCON.

Público-alvo: Crianças de 6 a 11 anos.

Inscrições: A partir de 18 de junho para o público externo e associados ASCON até o término das vagas.

Documentos: Cópia da documentação da criança e do responsável legal (certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável legal), cópia de um comprovante de residência atualizado e o pagamento da taxa de participação no valor de 110 reais (à vista), além do preenchimento da Ficha de Inscrição e Ficha de saúde, fornecidas no ato da inscrição. Os associados da ASCON  terão desconto na taxa de inscrição (50% para netos e 70% para filhos).

Local das inscrições: Prédio da Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (entrada pela Travessa 9 de janeiro, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt).Horário das inscrições: 8h às 12h e 13h30 às 16h45.

Mais informações pelos telefones: (91) 3182-3218 / 3182-3249.







Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/