Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Inpa seleciona bolsistas para compor a equipe técnica do PDBFF, em Manaus

Inpa seleciona bolsistas para compor a equipe técnica do PDBFF, em Manaus
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) está selecionando bolsistas até o dia 15 de março para compor a equipe técnica do Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF), uma  cooperação bilateral entre o Instituto e o Smithsonian Institution dos Estados Unidos. A previsão para o início dos trabalhos é abril de 2017. As bolsas variam de R$ 1.100,00 a R$ 4.100,00 com duração de 12 meses. 
Foto:Divulgação
De acordo com o Opens external link in new windowedital, o Projeto oferece três vagas, sendo 02 para profissionais com nível superior nas áreas de ciências biológicas, engenharia florestal, agronomia, ecologia, geografia e áreas afins; e 01, para profissionais com doutorado nas áreas de ciências biológicas, engenharia florestal, ecologia, geoprocessamento e áreas afins.

Os selecionados integrarão a equipe técnica do PDBFF junto ao projeto “Impactos Antrópicos no Ecossistema de Floresta Tropical – Sítio I PELD” (para a bolsa de doutorado), coordenado pela Dra. Flavia Costa; e ao projeto “Como as florestas da Amazônia Central respondem às variações climáticas? Efeitos sobre a dinâmica florestal e sinergia com a fragmentação florestal” (para os selecionados com nível superior), coordenado pela Dra. Rita Mesquita.

Os candidatos deverão enviar por e-mail o link do CV-Lattes (para brasileiros e estrangeiros que tenham o CV-Lattes) ou um breve curriculum para estrangeiros; carta de apresentação, nome de dois profissionais que possam fornecer referências sobre o candidato e uma publicação científica feita pelo candidato (caso específico para a bolsa de doutorado). A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira será a análise dos documentos. Os candidatos que tiverem seus currículos pré-selecionados serão convidados para entrevistas presenciais. Caso residam fora de Manaus, a entrevista será via Skype.Os bolsistas selecionados deverão residir em Manaus durante a vigência da bolsa e ficarão sediados na sede do Projeto PDBFF, situado no campus II do Inpa.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/