Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Nasa discute inovação e empreendedorismo em Manaus; pré-evento tem inscrições gratuitas

Nasa discute inovação e empreendedorismo em Manaus; pré-evento tem inscrições gratuitas
O cenário de tecnologia, inovação e empreendedorismo tem crescido muito nos últimos anos, e as buscas por soluções de problemas, desenvolvimento e aprimoramento de modelos de negócios escalável, diante de incertezas tem motivado o surgimento de novas empresas de base tecnológica.
Em um desafio, a Agência Nacional Espacial (NASA) abre a oportunidade de serem buscadas, a partir de sua base de dados, soluções para problemas identificados por ela, em várias frentes, e Manaus, fará parte da iniciativa e receberá um Hackathon, que é uma maratona que reúne programadores, designers e vários profissionais de TI, em busca de criar soluções específicas.
Foto:Divulgação

O Manaus 2019 acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro simultaneamente em várias cidades do mundo, inclusive em Manaus. E como um aquecimento do que será discutido nesses dias de evento, a equipe de organizadores do Space Apps Challenge prepara uma palestra com empreendedora social Danielle Bezerra.


"A palestra vai ser baseada no empreendedorismo e no impacto social que a gente pode causar no mundo, e nas pessoas através de soluções. Enxergaremos um problema e transformaremos ele em solução impactante e, por que não virar um negócio?", comenta Danielle.


Além da palestra, haverão outros momentos, em que serão abordados temas sobre as soluções e temas inovadores acerca do hackathon, e o do Acelera Amazônia, que é o selo de apoio da Fundação Rede Amazônica (FRAM), tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.


O meetup acontecerá nesta segunda-feira (30), no Espaço Acelera Amazônia no Manaus Plaza Shopping (Piso 1). As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.


Programação

• 6:30-7:00pm: Credenciamento

• 7:00-7:30pm: O Space Apps (Desafios 2019)

• 7:35-8:10pm: Palestra Motivacional - Danielle Bezerra

• 8:10-8:25pm: Sobre o Acelera Amazônia

• 8:25-9:00pm: Network



Sobre Danielle Bezerra


Empreendedora Social, COO no Células Empreendedoras, Diretora de Unidades Voluntária na Associação Empreendeler, Co-Fundadora da Rede Ela Empreendedora, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Mentora InovAtiva Brasil, Organizadora oficial Nasa Space Apps Challenge Recife, Palestrante Campus Party, Contadora de Histórias, uma apaixonada por Educação e Mãe de Carol e Clara.


Acelera Amazônia


O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.





Fram
 

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/