Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 02 Abril 2020

Em Manaus, Campus Party Transire Amazônia é adiada por causa do coronavírus

A diretoria da Campus Party Transire Amazônia informou na manhã desta quinta-feira (12), que a programação marcada para acontecer entre os dias 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia será adiada. Segundo a equipe responsável pelo evento, o motivo do adiamento é o crescimento de casos do Coronavírus no Brasil.

De acordo com o diretor executivo da produtora MCI, empresa que está organizando a Campus Party Amazônia, Igor Tobias, o momento deve ser de compreensão. Ele explicou que a progressão do Coronavírus no Brasil é impressionante, e afirmou, em entrevista ao Portal Amazônia, que a segurança dos participantes e palestrantes do evento é a prioridade. 

"A gente entende que a sociedade mundial está passando por uma situação delicada, por esse motivo, a gente deve contribuir para que a infecção seja contida. Vamos fazer esse esforço operacional, visando o melhor para a segurança de todos", explicou.

Tobias  explicou ainda que toda a equipe responsável pela realização da Campus Party Amazônia se reunirá para escolher uma nova data. "Entendemos que a Campus tem um impacto social positivo por isso não vamos cancelar a programação. Queremos encontrar uma data no segundo semestre, agora é conversar com os parceiros e verificar a melhor oportunidade", disse.

Nota

Em nota, a diretoria informou que a medida foi tomada em razão do agravamento da situação provocada pelo Coronavírus, que inclusive tem gerado decisões similares em eventos de grande porte em todo o mundo.

A organização tentou até o último momento manter a realização do evento, por entender a importância da magnitude da Campus Party em Manaus e de seu impacto social. Porém, com o anúncio da pandemia realizado ontem pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a diretoria  decidiu por bem adiar a realização do festival, levando em consideração sobretudo o momento de precaução e a preservação do bem-estar da sociedade.

Foto: Virta Comunicação/Divulgação

Mais informações

Em breve, a organização dará orientações de como os campuseiros que já adquiriram o ingresso devem proceder.

A organização espera, também, comunicar oficialmente, em breve, as novas datas para a realização da edição do festival no estado do Amazonas.

Campus Party

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já teve edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

O evento está presente no Brasil há 12 anos e a edição de Brasília realizada no ano passado foi considerada a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a Campus Party Brasil, que acontece em São Paulo.


Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Abril 2020