Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Incêndio atinge geradora de energia e deixa quatro municípios sem energia

Incêndio atinge geradora de energia e deixa quatro municípios sem energia
Na manhã desta quarta-feira (3), um princípio de incêndio atingiu a geradora de energia Guascor, em Cruzeiro do Sul, no Acre. O fogo que teria começado em um galpão deixou quatro municípios sem energia elétrica. Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, no Acre, e Guajará, no Amazonas. As informações são do G1 Amazonas.
A Eletrobras Distribuição Acre informou que não há previsão de retorno da energia na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esá no local para tentar conter o fogo, além de um caminhão-pipa da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
O gerente comercial da Eletrobras na região, José Melo, explicou que o fogo teve início no Centro de Operação e que pode ser um problema grave e a energia deve de demorar a ser restabelecida.
“Não temos certeza exata de onde começou, porque não entramos no local e não temos previsão de que horas a energia será restabelecida. Foi afetado o Centro de Operação, onde tem o controle das subestações, computadores, medidores, o sistema que sai para os sete alimentadores que podem ter sido queimados. É um problema grave”, disse.  
Foto: Reprodução / Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Portal.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/