Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Grupo da Family Business Network visita sede da Rede Amazônica, em Manaus

A Family Business Network (FBN) é a maior organização de famílias empresárias do mundo, que promove o sucesso, longevidade e sustentabilidade das empresas familiares. Na manhã desta quarta-feira, (24), pela primeira vez, um grupo composto por integrantes da FBN visitou a sede da Rede Amazônica. 

De acordo com Elisa Denis de Faria, integrante do comitê Next Generation da FBN, o projeto completa 30 anos. “É uma rede de famílias empresárias, e para celebrar nosso aniversário, decidimos que o Brasil seria o país responsável por receber jovens para uma visita técnica”, explicou. 

O grupo percorreu as instalações da Rede Amazônica, como por exemplo, os estúdios onde são transmitidos os telejornais e as redações de jornalismo e produção. A colombiana, Isabella Visbal, que celebra aniversário e ganhou parabéns no cenário do programa Paneiro. “Nos receberam aqui muito bem. É meu primeiro  dia em Manaus, chegamos à noite, então estamos começando essa aventura”, disse.

Antoine Aris é de Beirute, no Líbano. Lá, ele trabalha em indústrias químicas. Ele ficou interessado na história do fundador da Rede Amazônica, o jornalista Phelippe Daou. “Nós sabemos que, no Brasil, famílias de descendência libanesa tradicionalmente atuam no comércio e exportação. É interessante ver que o Sr. Daou foi para o jornalismo e conseguiu espalhar a notícia em um lugar como a Amazônia”, afirmou.

Para a presidente do conselho do Grupo Rede Amazônica, Cláudia Daou Paixão, a empresa foi convidada para ser um case, e mostrar para os jovens a importância da comunicação na Amazônia. “A gente conseguiu apontar quais os pontos positivos e negativos de comunicar na região. Passamos isso para eles, contar a história dos nossos fundadores, essa troca é importante”, contou.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/