Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Fiéis lotam Catedral Metropolitana de Manaus em Missa de Lava Pés

Fiéis lotam Catedral Metropolitana de Manaus em Missa de Lava Pés

A Catedral Metropolitana de Manaus foi lotada por fiéis que acompanharam a tradicional Missa de Lava Pés na noite desta quinta-feira santa (18). A missa foi realizada pelo Bispo Dom Sérgio Castriani juntamente ao padre Hudson Ribeiro que é pároco da Catedral, no Centro da cidade.


De acordo com informações do G1 Amazonas, 12 agentes de pastoral da catedral, representando os 12 discípulos tiveram os pés lavados pelo padre Hudson. A ação relembrou o gesto de humildade protagonizada por Jesus Cristo ao lavar os pés dos seus discípulos.


“Foi uma emoção muito grande a gente reviver na catedral os últimos momentos de Jesus com os amigos. Ele ensina o amor, a humildade e como devemos viver em relação ao mundo. Quando o mestre lava os pés, é um ato de humildade que devemos ter com nossos irmãos. Jesus lavou os pés de Judas que ele sabia qie ia traí -lo”, disse Sônia Bezerra, de 73 anos.









A catedral ficou lotada, e alguns fiéis tiveram que assistir à missa em pé. A aposentada Oscarina de Oliveira, de 67 anos, disse que - apesar do aperto - nunca deixa de frequentar a missa de lava pés, uma tradição herdada dos avós dela.


“Desde criança, eu fui ensinada a guardar o dia santo. Não podia brigar, pai não podia bater no filho, não podia comer carne e eu continuo essa tradição como meus avós me ensinaram”, disse.


A celebração abre o “Tríduo Pascal”, em que é lembrado a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Após a Missa de Lava Pés, a celebração segue com a “Vigília Pascal” no Sábado de Aleluia e a Santa Missa programada para o domingo (20) de Páscoa.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/