Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Feira do Paço promete embalar público com atrações musicais e novidades em Manaus

Feira do Paço promete embalar público com atrações musicais e novidades em Manaus
A programação musical da primeira edição da Feira do Paço de 2017, que acontece no próximo domingo (12), no entorno da Praça do Dom Pedro II, Centro de Manaus, está recheada de jazz, muita música popular brasileira e erudita. Entre as atrações está a Banda Sinfônica do Amazonas, regida pelo maestro Marcelo Vieira e o grupo Abner Viana Quinteto.

Esta será a primeira vez que a Banda Sinfônica do Amazonas fará um concerto ao ar livre. Em média 75 instrumentistas nos naipes de palhetas, metais, cordas e percussão prometem embalar o público com um concerto sinfônico dinâmico, popular e cheio de surpresas no decorrer da apresentação, conforme adianta o maestro Marcelo Vieira.

“É uma satisfação imensa participar deste importante evento. O concerto será sem dúvida especial para nós envolvidos, pelo fato de ser ao ar livre e ser a grande oportunidade de apresentar nosso trabalho a população amazonense pela primeira vez. O público pode esperar um concerto dinâmico, acessível e super agradável”, afirma o maestro. 
Músicos se preparam para primeira apresentação ao ar livre. Foto: Divulgação/Feira do Paço
Para o Vieira, a Feira do Paço, promovida pelo Instituto Amazônia, possibilita a popularização da cultura na área do Centro Histórico de Manaus, deixando um legado perpétuo para o local onde a cidade começou a ser construída. “Já adiantamos que a banda fará concertos em todas as edições da feira até dezembro”, conta.

Jazz nacional e internacional

O grupo Abner Viana e Quinteto, composto por Abner Viana no saxofone, Rodrigo Andrade na Guitarra, Anderson Farias no piano, Marcelo Figueiredo no contrabaixo elétrico e Anderson Cerdeira na bateria também abrilhantará a noite, sendo uma das principais atrações do evento.

A banda fará um show de standard jazz, levando composições de  autores como Herbie Hancock - pianista e compositor norte-americano considerado um dos mestres do jazz - e também de compositores brasileiros, como  um dos principais nomes do estilo samba-jazz brasileiro, J.T  Meirelles. As composições próprias também fazem parte do repertório.

Como líder, Abner Viana desenvolve trabalhos experimentais entre o Jazz, a Música Erudita e a Música Brasileira. Já dividiu palco com diversos artistas de calibre nacional e internacional, tais como Guilherme Arantes, Daniel Barry, Dennis Haldane, Daniel D’Alcântara, Ed Sarath, Frank Sinatra Jr. e Orquestra, entre outros nomes importantes.

Exposição de carros antigos

Dentre as inúmeras atrações culturais, gastronômicas e artísticas da Feira do Paço, uma exposição de carros e motocicletas antigas também promete encantar o público. Pelo menos 30 carros de cinco clubes da capital serão destaque no evento, que começa a partir das 16h.

Os Opalas, Landaus, Impalas Americanos e o modelo queridinho dos brasileiros, o famoso Fusca, sempre chamam atenção dos visitantes, sejam apaixonados por automóveis ou não. É o que afirma Climário Cabral de Mesquita Filho, vice-presidente do Fusca Clube de Manaus. “É muito importante poder mostrar ao público essas relíquias que fizeram sucesso em suas épocas e saber que o público amazonense também curte essas maravilhas”, diz.
Exposição de carros antigos e fuscas fará parte do evento. Foto: Divulgação/Feira do Paço
Durante todo o evento, os donos dos automóveis expostos estarão disponíveis para contar as histórias e recordar, junto com os visitantes, os momentos vividos com suas relíquias. “É de suma importância a difusão dessas exposições nestes eventos, pois chama atenção do público, que reage com encantamento e até perguntam como conseguimos deixar os carros bonitos mesmo sendo antigos”, comenta Filho.

O Fusca Clube de Manaus, Clube dos Carros Antigos, Clube Opala, Clube dos quadrados e Moto Clube se reunião durante a exposição. Para Climário, o povo brasileiro, no geral, gosta de exposições automobilísticas  e em Manaus não seria diferente. “O bom é que o povo vai nas exposições sabendo que tem explicações sobre os carros antigos, com as histórias de cada modelo ”, ressalta.

Feira do Paço

A maior feira de rua gratuita da cidade reúne artistas e empreendedores dos mais diversos setores da economia criativa. Ao todo, 40 expositores que se inscreveram no site do Instituto Amazônia, que promove o evento, oferecerão seus produtos e serviços ao público. Além da exposição de carros antigos, a feira ao ar livre conta também com uma ampla e diversificada área gastronômica, espaço infantil, além de uma nova área: o espaço geek.

O evento é realizado em um dos pontos turísticos mais importantes, onde encontra-se o Marco Zero de Manaus, composto de prédios históricos e ruas em paralelepípedo, patrimônio cultural da cidade. Durante a programação, o Museu Paço da Liberdade, no prédio histórico que já abrigou o Governo Provincial e Republicano , estará aberto para visitação.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/