Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Feira de artesanato inaugura em centro de compras em Manaus

Feira de artesanato inaugura em centro de compras em Manaus
O centro de compras Sumaúma Park Shopping contará com uma Feira de Artesanato que funcionará somente nos finais de semanas e feriados, partir deste sábado (8). Localizada no Piso Japiim (1º andar), a feira ficará aberta durante todo o período de funcionamento do local.
Foto: Divulgação/Sumaúma Park Shopping
Serão 30 expositores que vão oferecer entre os mais variados produtos, como artesanato regional, de acordo com a vice-presidente da Associação da Feira Regional de Artes do Sumaúma, Sônia Siqueira. “Boa parte dos nossos artesãos vão trabalhar com produtos voltados, especificamente, para o trabalho feito 100% manual, como bijuterias confeccionadas a partir de semente indígenas, cestos em palha e com uma infinidade de modelos, licores criados a partir de frutas artesanais e muitos outros”, adianta.

Para o superintendente do Sumaúma Park Shopping, Cláudio Voso, a iniciativa agrega opções diversificadas para todos os frequentadores do local. “Queremos, cada vez mais, estarmos envolvidos com Manaus, com as pessoas que fazem dessa cidade a quarta melhor do país. Então, nada mais justo do que valorizar o que é da terra, a cultura do amazonense. Temos a certeza que será uma experiência incrível e enriquecedora”, declara.

Ainda segundo Sônia, na feira, o cliente do Sumaúma vai encontrar aquários, trabalhos feitos em patchwork, sisal, bordados, cerâmicas, marchetaria. E entre as plantas estarão mudas de flores como orquídeas, cactos e bonsais.

Outro destaque fica por conta da barraca Temperos da Amazônia, que de acordo com a vice-presidente, vai levar ao público inúmeros tipos de molhos regionais. “Todos os artesãos fazem parte da Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro, mas esta será a primeira vez que vamos levar nosso trabalho para dentro de um shopping. Estamos agradecidos pela oportunidade e ansiosos para mostrar aos clientes do Sumaúma os nossos trabalhos”, finaliza.

Música e diversão

Para os frequentadores do mall, outra opções como o ‘Música na Praça’ fazem parte das atrações. Neste domingo terá como atração o cantor Paulo Fernandes, apresentando um repertório variado das 19h às 21h.

Além disso, para as famílias a pedida é conferir espaço 'Os Smurfs e a Vila Perdida', que reúne  atividades organizadas em estações de oficinas, como a de confecção de chocolate, onde os participantes vão aprender a fazer o principal item que simboliza a Páscoa.
Foto: Divulgação/Sumaúma Park Shopping
Outras atividades como o twister, ligue os pontos e o labirinto, também farão parte das estações da Vila Perdida. No twister, as crianças vão poder usar toda a agilidade no jogo de força e raciocínio rápido. A Vila funciona todos os dias, de 13h às 21h, até o dia 30 de abril. 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/