Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Faculdade Fucapi realiza primeiro teste público de jogos de tabuleiro

Faculdade Fucapi realiza primeiro teste público de jogos de tabuleiro
Foto: Divulgação/Shutterstock
Neste sábado (26), a Faculdade Fucapi por meio do curso de Design vai expor jogos de tabuleiros e cartas para serem testados pelo público no evento Board Games Experience’, na praça de alimentação do Studio 5, das 10h às 18h, com entrada franca.

Orientados pela professora Marcella Sarah Farias, os alunos do 4º período do curso desenvolveram os jogos como projeto final da disciplina de Mídias Interativas. Segundo a professora, a diversidade dos jogos é o diferencial da atividade. “Os conceitos dos jogos foram criados a partir de períodos ou fatos históricos e desenvolvidos com mecânicas e estratégias diversas, resultando em jogos que tratam de Corridas Espaciais, Mundo Winking, Segunda Guerra Mundial, Amazônia entre outros”, disse. A exposição, que conta também com a coordenação da professora Neila Pinto, terá 15 jogos de tabuleiros e 06 de cards.

A coordenadora do curso de Design, Andressa Cruz, contou que a objetivo principal do evento é, através dos testes feitos pelo público, obter um feedback sobre os produtos e também criar uma relação entre a faculdade e a sociedade.  “A ideia de se realizar os testes públicos dessa vez reflete a necessidade de que todo projeto de design precisa ser validada junto ao usuário, além de aproximar academia e sociedade para que saibam o que desenvolvemos em sala de aula e conheçam as potencialidades de nossas atividades”, explicou.

Serão apresentados também os Cardgames (jogos de cartas) sobre policiais, confeccionados pela turma do segundo período do mesmo curso, relativos aos resultados da disciplina de Métodos e Técnicas em Design, ministrada pela professora Andressa Cruz.

A professora Marcella Sarah contou ainda que suas expectativas para evento são as melhores possíveis. “Queremos com essa atividade promover um espaço para todos os fãs de jogos e atrair possíveis investidores para conhecer o trabalho de novos talentos no Design. Nossa expectativa, minha e de toda equipe de professores, é de tornar visíveis as potencialidades do curso de Design da Fucapi”, disse.

Serviço

O quê? Board Games Experience
Quando? 26/11/2016 (Sábado)
Onde? Praça de Alimentação do Studio 5
Horário: 10h às 18h

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/