Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

SES-AM e Semsa voltam à Aleam para Audiência com a Comissão de Saúde sobre a pandemia

Foto: Danilo Mello/Aleam
Na próxima quinta-feira (29), a Comissão de Saúde realiza a Audiência Pública virtual para apresentar o planejamento elaborado, em conjunto, pelas secretarias estadual e municipal de Saúde (SES-AM e Semsa) de enfrentamento à pandemia no Amazonas. O evento acontece em continuidade a Audiência realizada no último dia 7 de abril, para debater a possibilidade de uma terceira onda no Estado.

A presidente da Comissão, deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), defendeu a elaboração do planejamento em conjunto, entre as secretarias, para que o Amazonas se antecipe e esteja preparado caso haja uma terceira onda.

"Alemanha, França e Itália estão vivenciando uma terceira onda, o nosso estado precisa estar preparado para mitigar os danos, se acontecer aqui também. Nosso objetivo é evitar que os casos aumentem para que a gente minimize a mortalidade, o ideal é trabalhar a prevenção", pontuou.

É esperado que os órgãos de saúde, municipal e estadual, apresentem o planejamento para rastreio, identificação e monitoramento dos casos de coronavírus na capital e no interior, além de trazer esclarecimentos sobre o abastecimento de oxigênio no estado como a capacidade de produção do insumo pelas miniusinas, concentradores portáteis e pelas plantas das empresas. Devem participar da audiência, além dos membros titulares da comissão, o Ministério Público do Estado (MPAM), Defensoria Pública (DPE-AM), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),

A Audiência Pública virtual iniciará às 14h com transmissão nas redes sociais e Youtube da Aleam. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/