Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Prefeito Arthur Henrique visita obras em 20 ruas no bairro São Bento

Foto-4-4
São Bento é um dos bairros contemplados com obras que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores - Foto: PMBV

O prefeito Arthur Henrique conferiu nessa quarta-feira, 19, o andamento das obras do bairro São Bento, que recebe um pacote de serviços de drenagem, asfalto e urbanização e sinalização em 22 trechos de ruas.

As obras fazem parte dos 53 trechos de ruas que recebem serviços de infraestrutura anunciados no início do ano e que vão oferecer aos moradores melhor condição de vida, pois está transformando a realidade do local. E ainda mais: garante a valorização dos imóveis.

"Esse trabalho começou com uma ordem de serviço assinada em fevereiro, mas o projeto se iniciou na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Tudo isso é o compromisso que fizemos de cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para esses serviços cheguem com a mesma qualidade em muitos outros locais da cidade", garantiu o prefeito. 

Dercy é um dos primeiros moradores do São Bento. Ele comemora a chegada dos serviços no local - Foto: PMBV.

Há 16 anos, Dercy Campos é morador da avenida dos Passarinhos, uma das vias que está recebendo obras de drenagem. Ela comemorou a chegada dos serviços de infraestrutura, pois está mudando a realidade no local.

"Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores. Já estávamos ansiosos e graças a Deus ela chegou. Acredito que vai mudar a vida de muita gente porque vai acabar com a lama e a poeira e vai nos dá outra condição", frisou o morador.


Rosângela da Silva fica emocionada e já vê a transformação no bairro - Foto: PMBV.

Já Rosângela da Silva, moradora da rua Gaivota há 11 anos, ficou emocionada com as melhorias da prefeitura na região. "Essas obras estão transformando nosso bairro. Estamos muito felizes com o que está acontecendo aqui", disse.

Iluminação em LED 

No São Bento também é implantada iluminação de LED que vai garantir ruas e avenidas mais seguras e com uma iluminação mais eficiente. Os serviços se iniciaram pela rua Capitão Clóvis. Até o momento, já foram substituídos 82 pontos de iluminação para Led. Serão implantadas lâmpadas de 150w nas avenidas e de 50w nas demais ruas. 

Diversas ruas do São Bento já estão com as obras em andamento - Foto: PMBV.

Mais Obras

Além do São Bento, outros bairros também estão com as obras do mesmo pacote de serviços em execução:Cidade Universitária, Cidade Satélite (rua Pedro Camargo) e Paraviana (Av. Baraúna) e Jardim Tropical.

Ao todo, serão executados mais de 16 km de asfalto, 12 km de drenagem e 31 km de urbanização nos bairros: São Bento, Cidade Satélite, Araceli Souto Maior, Jardim Tropical, Laura Moreira e Paraviana.

A execução das obras foi possível graças à parceria do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos necessários para os serviços de infraestrutura nos 53 trechos de ruas. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/