Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

‘Pacto pela Paternidade Boa’ - Prefeitura de Boa Vista incentiva fortalecimento dos laços entre pais e filhos

A Prefeitura de Boa Vista lançou a campanha "Mês da Primeira Infância" e o "Pacto pela Paternidade Boa". Durante todo o mês de agosto, serão promovidas boas práticas para a mudança de comportamento e incentivo ao fortalecimento de vínculos entre pais, filhos e família.
No mês dos pais a gestão municipal está destacando a importância da presença da figura paterna. Crédito: PMBV.

Para o prefeito Arthur Henrique este é o momento de todos os homens firmarem esse pacto pela paternidade, adotando uma postura mais firme quanto ao papel desempenhado no âmbito familiar que vai influenciar diretamente no desenvolvimento da primeira infância.

"Vamos juntos olhar para o nosso papel de cuidadores das crianças, que são o nosso futuro, e pensar em como podemos melhorar? Este é um passo muito importante. Se todos vocês vierem juntos, podemos ser um modelo para outros municípios. Vamos mostrar que paternidade e primeira infância estão muito relacionados", disse.

A ação é mais uma forma de reforçar a importância do cuidado e fortalecimento de vínculo entre pais e filhos nessa fase da vida. Crédito: PMBV.

Desde 2013, diversas ações voltadas a crianças até seis anos de idade foram e são executadas por diversas frentes.

Atualmente, Boa Vista conta com o Programa Família que Acolhe, a Universidade do Bebê, a Leitura Desde o Berço, o Programa de Visitação Domiciliar, vagas garantidas em creches, o Caminhos da Primeira Infância, a Selvinha Amazônica, o Fórum Nacional da Primeira Infância, Abrigos de ônibus temáticos, Currículo Escolar da Educação Infantil, Spa do Bebê, Playground com piso emborrachado nas escolas e praças.

Gestão reafirma propósito de manter Boa Vista como a Capital da 1ª Infância e modelo para o Brasil e o mundo

A 1ª infância é prioridade em Boa Vista. Crédito: PMBV.

A secretária municipal de Projetos Especiais, Andréia Neres, explicou que a campanha vem fortalecer o trabalho que já é desenvolvido em Boa Vista com as crianças, além de reafirmar o propósito de manter Boa Vista como a Capital da 1ª Infância e modelo para o Brasil e o mundo.

"Com essa campanha queremos fortalecer esse outro personagem tão importante para o desenvolvimento da criança, que é o pai. Mostraremos as formas de interação que ele pode ter com criança para ajudar no desenvolvimento adequado e, para que ela tenha uma primeira infância com as melhores experiências que vão impactar na vida adulta", garantiu.

Ela ressalta que no mês dos pais a gestão está destacando a importância da presença da figura paterna. "Vamos intensificar essa fala, queremos que a sociedade entenda e reflita e se engaje no desenvolvimento da paternidade com a presença. Nessa pandemia estamos passando por vários desafios e pelo fato das crianças estarem mais em casa, os pais conseguem dar uma atenção melhor, em especial os homens", disse. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/