Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fametro amplia investimento e expande atuação no interior do Amazonas

Fametro amplia investimento e expande atuação no interior do Amazonas

Uma estrutura moderna da Faculdade Metropolitana de Parintins (Fametro) foi instalada na principal avenida de Parintins (AM), visando as novas perspectivas de educação para a sociedade parintinense, através da qualificação constante dos processos de ensinar e aprender. Na solenidade de inauguração, na última quinta-feira (13), a Reitora Dra. Maria do Carmo Seffair Lins comentou sobre a importância dos sonhos e da realização.

“Um dos maiores sonhos é transformar o cidadão parintinense preparados para sociedade. Sem conhecimento não há progresso. A educação é libertadora e a Fametro vem colocando em prática, ao longo desses 17 anos, no mercado de trabalho mais de 18 mil pessoas. A partir de hoje, Parintins vive uma nova etapa e a Fametro fará parte dessa nova história”, disse a reitora.

Foto: Divulgação/Fametro

O diretor de expansão da instituição, Iyad Amado, enfatiza o crescimento da Fametro no Estado, presente na zona sul, zona leste, zona norte e campus central de Manaus, além de Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga.

“Estamos entregando uma estrutura moderna e o compromisso com a educação, com professores de verdade e qualidade de ensino que é a marca da Fametro, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, nós lutamos em sonhar grande e através das metas, trabalho árduo de um time e muita dedicação que vamos realizar todos”, declarou Amado.

O Diretor Administrativo Wellington Lins Jr.  também esteve presente na inauguração. “Aqui na terra de um povo tão criativo estamos trazendo desde da educação jovens e adultos, até a graduação, pós-graduação e quem sabe mestrado, afinal de contas é pra isso que trabalhamos e pra isso que expandimos”, afirmou.

Foto: Divulgação/Fametro

O Diretor Financeiro Leandro Lins comenta. “A CEUNI FAMETRO, é uma instituição genuinamente amazonense que carrega em suas cores, seus valores, cultura e característica da nossa região. Somos aguerridos, desbravadores e obstinados, sabemos exatamente a força que temos e não medimos esforços para alcançar nossos objetivos, não é por mera coincidência o povo de Parintins se expressa da mesma maneira, o valor imensurável, da cultura popular parintinense, ganhou o mundo tornou esse município a vitrine do Amazonas e no Brasil e exterior”, declarou.

“No entanto, chegar em Parintins, não se trata uma mera aventura  expansionista, nossos planos serão,  exitosos pois sempre estarão rastreados em nosso trabalho árduo, em prol da qualidade de ensino, no comprometimento ético, e na valorização do ser humano e no profissionalismo. Nossa árdua jornada, ainda curta, diga-se de passagem, serviu para nos credenciar para este projeto, sabemos que por aquela porta passarão muitos sonhos, e uma expectativa de uma vida melhor”, finalizou.

Foto: Divulgação/Fametro

A pró-reitora Cinara Cardoso contextualiza que é uma alegria inaugurar uma nova unidade da instituição, pois reflete os frutos colhidos de uma equipe de trabalho e um investimento dos mantenedores. “Pessoalmente, já participei de várias inaugurações, tão bonitas e importantes como esta, contudo, inaugurar uma unidade no município de Parintins, é pra mim bem diferente, vocês sabem o motivo. Significa mais do que uma inauguração, mas a volta das minhas origens, sou daqui da terra, aqui nasci e me criei, com muito orgulho, que hoje estou colaborando para construção desta faculdade de Parintins, a plantar esta semente em prol  deste município, tão abençoado, terra encantada, cercada de arvores prosperas, segunda cidade mais populosa do Amazonas, ilha tupinabarana, abençoada por nossa senhora do carmo, terra dos bois e agora a terra da Fametro”. 

Para finalizar a solenidade, o presidente do Grupo IME, Doutor Wellington Lins, iniciou seu discurso afirmando que tem expressado sentimentos diversos, e a sensação de está contribuindo para o crescimento do meu estado. 

“O investimento inicial é uma estrutura arrojada, recepção, secretaria acadêmica, área de convivência, salas de aulas, laboratório de informática, auditório e biblioteca. Teremos inicialmente quarenta vagas de emprego direto e indireto, oferecemos 16 cursos na modalidade, semipresencial”, explicou.

Foto: Divulgação/Fametro

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/