Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 25 Setembro 2020

Entenda como funciona o estacionamento rotativo em Manaus

Entenda como funciona o estacionamento rotativo em Manaus
O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no Centro de Manaus (AM), começa a funcionar a partir do dia 30 de junho com cobrança de taxa. O preço é R$ 2,45, inicialmente, com 1,7 mil vagas de estacionamento.

As vagas estarão disponíveis na Avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas 10 de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

O pagamento pode ser feito via internet ou pelo aplicativo disponível no Google Play ou Apple Store. O Zona Azul irá funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. No domingo não haverá cobrança pelo sistema.

Isenção

Há isenção aos moradores da área e tarifa especial, com desconto de 50%, aos comerciários que trabalham nas lojas das áreas limites ao Zona Azul. Estes devem realizar o cadastro para usufruir dos benefícios.

Os moradores devem apresentar cópia de identidade e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, não superior aos últimos 90 dias). Para quem aluga imóvel, se não houver conta de consumo, deve apresentar cópia do contrato de locação. Em ambos os casos, é preciso apresentar, também, cópia autenticada do certificado de propriedade do veículo.

Os trabalhadores devem apresentar comprovação da condição de comerciário, bancário ou prestador de serviços naquela área da cidade, por meio de uma declaração da empresa em que atua; cópia da Carteira de Trabalho; e cópia autenticada do certificado de propriedade do veículo.

Foi estipulado um veículo por trabalhador e um por residência, sendo necessária atualização cadastral, trimestralmente. Nas vagas para moradores e trabalhadores do Centro não será aplicado o tempo limite de ocupação, que é de três horas, para os veículos em geral.

Os documentos devem ser apresentados na sede do Consórcio Amazônia, na avenida Leonardo Malcher, n°.834, no Centro, próximo ao Sebrae.

Veja mais notícias sobre Audiência Pública.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 25 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/