Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Embrapa Amazônia Ocidental lança edital para cadastro reserva de bolsas de iniciação científica

Embrapa Amazônia Ocidental lança edital para cadastro reserva de bolsas de iniciação científica
Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas para cadastro reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental, período 2017-2018. As inscrições vão até o dia 26 de maio de 2017.

O programa é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e é direcionado aos alunos de graduação de diversas áreas do conhecimento.
Foto:Divulgação/Fapeam
Neste edital as áreas ofertadas são de Ciência do Solo (Microbiologia e Bioquímica do Solo, Manejo e Fertilidade do Solo/ Nutrição de Plantas), Ciências Florestais (Manejo Florestal e Silvicultura, Manejo de Produtos Florestais não Madeireiros, Métodos Quantitativos), Cultura de Tecidos de Plantas, Economia Rural e Agronegócios, Entomologia (Controle de Pragas, Polinização), Fitopatologia, Genética Molecular, Melhoramento Genético, Ciência da Computação (Programação para Web e/ou Dispositivos Móveis, Inteligência Computacional), Piscicultura (Sanidade de Peixes/ Microbiologia/ Parasitologia, Nutrição e Alimentação de Peixes), Plantas Medicinais (Recursos Genéticos e Propagação de Espécies), Sistemas Agroflorestais e Sociologia Rural.

O resultado com os selecionados para as bolsas de IC está previsto para o dia 21 de Junho. No prazo de 22 a 26 de Junho os candidatos têm o direito à interposição de recursos. Já o período para registro e assinatura de contrato é de 26 de Junho a 08 de Julho para os bolsistas selecionados para o Paic/Fapeam, e para os bolsistas selecionados para o Pibic/CNPq o período é de 12 a 16 de Junho. Os bolsistas iniciam os trabalhos dia 1º de Agosto.

Os interessados podem acessar o edital no site da Embrapa Amazônia Ocidental e verificar todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos, documentos necessários, áreas disponíveis e os respectivos orientadores. O candidato também pode tirar dúvidas por meio do Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da instituição, com a analista Deise Maria Pessoa de Souza. A Embrapa Amazônia Ocidental fica localizada na Rodovia AM 010, Km 29, zona rural e o telefone para contato é o 3303-7833.

Sobre o Programa de Iniciação Científica

O programa tem a finalidade de inserir estudantes de graduação no universo científico, estimulando o contato diretor dos universitários com as atividades de pesquisa. Atualmente a coordenação do Comitê Interno de Bolsistas e Estagiários (Cibe), da Embrapa Amazônia Ocidental, é exercida pela pesquisadora Cíntia Souza.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/