Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Em Manaus, mais de 10 mil vagas serão ofertadas no Bolsa Pós-Graduação 2019; saiba como se inscrever

Em Manaus, mais de 10 mil vagas serão ofertadas no Bolsa Pós-Graduação 2019; saiba como se inscrever

O edital para o processo seletivo do programa Bolsa Pós-Graduação 2019 foi lançado, nessa segunda-feira (15), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em uma cerimônia que reuniu representantes das dez Instituições de Ensino Superior (IESs) parceiras do programa. Este ano o número de vagas oferecidas será de 10,7 mil, entre  bolsas integrais (100%) e parciais de 50% ou 75%.

De acordo com o edital, as inscrições on-line começam a partir das 9h da próxima segunda-feira (22), pelo endereço eletrônico: https://portalespi.manaus.am.gov.br, e se encerram às 23h59 do dia 5 de maio.

O Bolsa Pós-Graduação deste ano alterou o valor da renda mínima do participante, que antes era de 2,5 salários mínimos, para os atuais 3,5 salários mínimos.

A diretora da Espi, Sthela Cyrino, explicou que para participar, o candidato deve residir em Manaus, possuir diploma de curso superior ou concluir graduação até junho de 2019 (finalista) e ter renda familiar não excedente a 3,5 salários mínimos (por pessoa da família). “O candidato também não pode estar cursando ou ter concluído curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu”, esclareceu.

 

Nesta edição, o programa oferta 144 cursos em diversas áreas em dez Instituições de Ensino Superior parceiras: Boas Novas, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Estácio, Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fametro, Fucapi, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Martha Falcão Wyden, Nilton Lins e Santa Teresa.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/