Manaus 30º • Nublado
Terça, 07 Dezembro 2021

Em Manaus, evento mostra opções para quem deseja investir em negócios nos EUA

Em Manaus, evento mostra opções para quem deseja investir em negócios nos EUA
Viver nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Uma das formas mais seguras e eficientes de obter o Green Card – residência permanente no país – é por meio do programa EB-5. Esta modalidade de visto foi criada em 1990 pelo governo americano, com a finalidade de movimentar a economia, através de investimentos estrangeiros no país. Para explicar como funciona o sistema, como usufruir dele, será realizado em Manaus, no próximo dia 20 de setembro, um seminário reunindo especialistas no tema. O público também poderá conhecer opções de negócios para investir nos EUA mesmo que não tenha pretensão de residir no país.

O evento, que é uma promoção da Oxford Group, maior empresa de consultoria brasileira nos Estados Unidos, e da Associação PanAmazônia, será realizado às 17h, no auditório Auton Furtado Júnior, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail >.


Foto: Reprodução/Shutterstock

Durante o seminário em Manaus serão detalhados os aspectos legais e administrativos que envolvem o investimento no programa EB-5. Os palestrantes convidados são Carlo Barbieri, CEO da Oxford, Kevin Wright, especialista em visto pelo EB-5 e Aaron Schock, deputado americano que tem forte atuação em projetos EB-5, no Congresso Americano.

Para se enquadrar no programa EB–5, o investidor deve aplicar seu capital em um negócio que gere pelo menos 10 vagas de emprego nos Estados Unidos. Ele não precisa ter qualquer obrigação com o projeto no qual o capital foi investido. Com o investimento o indivíduo e sua família (filhos menores de 21 anos) poderão morar e trabalhar em qualquer lugar dos EUA. Não é preciso ter especializações ou experiências profissionais específicas. Não é preciso aguardar sorteios nem lista de espera para obter o Green Card. Entre os critérios para tornar-se um investidor nos EUA, estão: não ter ficha criminal, possuir capital suficiente para viver no país durante o período de 5 anos sem dispor do valor investido, e comprovar a origem limpa do dinheiro utilizado.  

Segundo o CEO da Oxford Group, Carlo Barbieri, a pessoa interessada no programa EB-5 pode aplicar seu dinheiro em seu próprio projeto no programa. Este terá que desenvolver um plano de negócios específico, demonstrando que o capital será investido em uma nova empresa, atendendo aos critérios com relação à geração de empregos. Nesse processo, diz ele, é muito importante ter o suporte de uma consultoria especializada, para acompanhar a tramitação e para garantir que o projeto esteja de acordo com as normas da imigração. Ele ressalta que, além da obtenção do Green Card, uma das vantagens do EB-5 é que o investidor receberá, ao final de cinco anos, o seu dinheiro de volta.

Especializada no assunto, a Oxford tem expertise em todo o processo de obtenção do Green Card, pelo EB-5, desde a identificação do melhor projeto para o investidor, levando em consideração a necessidade de mudança para o EUA, perfil do cliente e taxa de retorno desejada. Também dão todo suporte na mudança para o país americano.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/