Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Em Manaus, curso de oratória ensina técnicas para perder medo de falar em público

Em Manaus, curso de oratória ensina técnicas para perder medo de falar em público
Falar em público ainda é um dos grandes bloqueios do ser humano. De acordo com pesquisa do jornal britânico ‘Sunday Times’, de 2015, o receio de se expressar publicamente atinge 41% dos três mil entrevistados à época. Para facilitar a comunicação e, consequentemente, proporcionar melhor qualidade de vida, o Instituto Humanizar vai realizar um curso de oratória, neste sábado (12), de 8h às 12h, em sua sede, no conjunto Vieiralves.

Ufam divulga resultado do PSC 2019: veja a lista de aprovados

De acordo com Mayara Cansanção, responsável pelo curso juntamente com Gleice Melo, a atividade proporciona um desbloqueio emocional para que a pessoa possa se expressar em público e se conectar profundamente com o outro. “Com isso, ela vai receber uma forte influência na apresentação de trabalhos, oportunidades de emprego e no próprio emprego, na apresentação de ideias, vendas, relacionamentos... Enfim, a pessoa passa a ter mais facilidade de conduzir suas emoções vivedo com autoestima e autoconfiança”, explica a especialista.
 
Foto: Divulgação 
Entre as técnicas que serão utilizadas ao longo das quatro horas de curso estão a Programação Neurolinguística, Mindfulness e também a psicologia. “Precisamos entender as crenças por trás da oratória, o que bloqueia uma pessoa de se expressar em público e como fazer deste processo algo natural. O medo de falar em público está acima até do medo de morrer, pois muitos têm receio de julgamentos, do que o outro vai pensar”, comenta.

Oportunidade: Senac AM vai ofertar cursos na área de informática a partir de janeiro; veja lista

Após o curso, Mayara acredita que a pessoa começa a desenvolver uma estabilidade que vai muito além da própria técnica aplicada. “O curso de oratória permite que o sujeito viva mais intensidade, entrega à vida de maneira fluida e leve”, finaliza. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3346-9777 e 99198-5430 e o Instituto Humanizar fica na Rua Rio Javari, 33, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Perfil das palestrantes

Formada em Psicologia e diretora do Instituto Humanizar, Mayara Cansanção é coach de Inteligência Emocional, trainer em Mindfulness e Programação Neurolinguística, além de responsável por desenvolver atividades de comunicação assertiva, redução de estresse e ansiedade.

Gleice Melo é socióloga, administradora, coach de Desenvolvimento Pessoal e Practitioner em PNL, é também formada em hipnose.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários: 5

Rafael De Sá em Quarta, 17 Junho 2020 05:19

Oi bom dia

Oi bom dia
Rafael De Sá em Quinta, 18 Junho 2020 08:46
Valmir Ferreira Sales em Sexta, 10 Junho 2022 12:10

Quero fazer a inscrição

Quero fazer a inscrição
Diane Martins em Quinta, 04 Agosto 2022 18:51

Olá
Boa noite.
Gostaria de saber mais sobre o curso

Olá Boa noite. Gostaria de saber mais sobre o curso
Suzane em Domingo, 21 Agosto 2022 18:29

Gostaria de saber o valor

Gostaria de saber o valor
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/