Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Em jogo emocionante, Área Verde vence na Copa Rede Amazônica de Futsal

MANAUS – Economia de gols, emoção de sobra. Assim foi a Copa Rede Amazônica de Futsal nesta terça-feira (23). Ducentrão Auto Escola Jucel e Independente de Rio Preto da Eva empataram sem gols. Na outra partida, o Papakulis/Unidos da Área Verde venceu o Só Falta Futebol Clube por 1 a 0. Apesar do placar magro, o jogo foi marcado por um final emocionante. Os jogos foram transmitidos pelo canal Amazon Sat e pelo Portal Amazônia.
Graziane, do Área Verde, marcou o único gol do jogo. Foto: Gabriel Seixas/Portal Amazônia
O primeiro jogo marcou o duelo entre duas equipes do interior: Ducentrão Auto Escola Jucel, de Iranduba, contra o Independente de Rio Preto da Eva. O primeiro tempo do jogo foi bem aberto, com inúmeras chances de gol para as duas equipes - especialmente do time de Rio Preto da Eva. Nos primeiros minutos, o time da Terra da Laranja ameaçou em chutes de Chicão e Gabriel.
O Ducentrão reagiu em um chute despretensioso de Eder, que Neizinho espalmou para escanteio. Pouco depois, foi a vez de Pixote finalizar com o perigo, mas o chute saiu desviado pra fora.
A partir daí, o Independente tomou conta do jogo. No contra-ataque, o camisa 10 Taison perdeu boa chance de abrir o placar. No lance seguinte, foi a vez de Aluisio chutar cruzado com perigo. O mesmo Aluisio fez boa jogada pela direita, driblou Eder e chutou sem ângulo pra fora.
Ducentrão e Independente empataram sem gols. Foto: Gabriel Seixas/Portal Amazônia
A dupla Taison-Aluisio voltou a aprontar. O camisa 10 deu um passe açucarado para Aluisio na pequena área. Sem goleiro, o camisa 18 perdeu um gol incrível.
Ainda na etapa inicial, Taison arriscou um chute e o goleiro Elson defendeu. Ainda deu tempo de Aluisio perder outro gol na pequena área para o empate sem gols persistir na partida.
O Independente voltou para o segundo tempo com uma novidade: Marcos Pezão, ex-jogador do São Raimundo. Lateral-esquerdo em sua carreira no campo, Pezão também adotou uma postura defensiva na quadra, posicionando-se sempre como o primeiro homem da defesa.
Apesar disso, a primeira chance de gol foi do Ducentrão. Elton chutou e o goleiro Neizinho fez boa defesa. O Independente respondeu em um chute forte de Taison, que exigiu ótima defesa de Elson.
Na melhor chance de gol do Ducentrão, Elton recebeu ótimo passe e, de cara pro goleiro, chutou em cima de Neizinho. O Independente teve chance parecida com Jhonatan Ceará, que ficou cara a cara com Elson e chutou em cima do arqueiro. No fim, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Apesar da igualdade, os jogadores do Ducentrão comemoraram o resultado como uma vitória.
Enfim, o gol
No segundo jogo, o Papakulis/Unidos da Área Verde enfrentou o Só Falta Futebol Clube. Com tradição no futsal amazonense, o Área Verde foi melhor no primeiro tempo. A primeira chance de perigo veio em chute de Graziane.
O SFFC respondeu em chute de longa distância de Deco. O arremate foi defendido por Mário César, arqueiro que é dono de uma academia de goleiros em Manaus.
As melhores chances de gol do Área Verde eram criadas pelo lado esquerdo, com Graziane. Em uma delas, Grazi, como era chamado pelos colegas de banco, deixou Rodrigo na cara do gol. O camisa 5 escorregou e perdeu a chance de abrir o placar.
Mas o Área Verde conseguiu abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol da noite foi marcado por Graziane, grande destaque da etapa inicial.
A emoção ficou para o segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Geovane rolou para Adriano, que chutou com perigo pra fora e quase empatou o jogo.
Teste pra cardíaco
A partir dos oito minutos, o SFFC decidiu jogar com goleiro-linha para buscar o empate. A partida ganhou em emoção, especialmente nos ataques do Só Falta e nos contragolpes do Área Verde, tentando pegar o goleiro desprevenido.
Foi um bombardeio do Só Falta. A vitória do Área Verde só foi garantida porque brilhou a estrela do goleiro Mário César. Faltando um minuto pro jogo acabar, ele defendeu um chute de Deco e ainda fez milagre no rebote, em finalização de André. Com a contribuição decisiva do 'professor', o jogo terminou mesmo 1 a 0.A Copa Rede Amazônica de Futsal conta com rodada dupla ao vivo pelo Amazon Sat e Portal Amazônia em todas as terças-feiras, a partir das 19h.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/