Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Velejador, escritor e pesquisador Amyr Klink participa de palestra em Manaus

Velejador, escritor e pesquisador Amyr Klink participa de palestra em Manaus
Foto:Reprodução
Nesta sexta-feira (15), o desenvolvimento de habilidades socioemocionais será tema de uma palestra ministrada pelo educador Caio Lo Bianco e pelo velejador, escritor e pesquisador Amyr Klink, em Manaus. Além disso, durante a palestra também será apresentado o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), que estimula o desenvolvimento dessas habilidades, e que é coordenado por Lo Bianco.

Todas as escolas brasileiras terão de incluir o tema nos seus currículos, a partir de 2020, conforme prevê a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “O LIV é um projeto grande, com material, série e livros próprios, e surgiu da ideia de que é preciso ensinar os alunos a lidarem com emoções, interagir com pessoas diferentes, trabalhar em equipe, ter iniciativa, entre outras características fundamentais não aprendidas em aulas convencionais”, explica Lo Bianco.

As palestras ministradas pelo por Lo Bianco e Klink, voltadas para diretores e coordenadores de escolas, abordarão sobre a inteligência emocional na educação escolar e como as habilidades socioemocionais podem nos ajudar a superar os desafios da vida, respectivamente. “Vale lembrar que essas habilidades são essenciais para a formação integral do ser humano e, principalmente, para o exercício futuro de cidadania pautada na ética e na empatia”, afirma Lo Bianco.

O LIV é aplicado a um total de 80 mil alunos em todo país. O evento será às 18h, no Restaurante Coco Bambu.


Serviço

Endereço: Avenida Coronel Teixeira, 5705

Restaurante Coco Bambu – Shopping Ponta Negra

Dia e horário: 15/06, às 18h
Foto:Divulgação

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/