Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Uepa divulga listão dos aprovados no Processo Seletivo 2019; confira

Uepa divulga listão dos aprovados no Processo Seletivo 2019; confira
Em meio a batucadas, cores e brilhos, ficaram conhecidos os aprovados no Processo Seletivo (Prosel) 2019 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na manhã desta sexta (25). No pátio da Reitoria, candidatos, pais, amigos e professores aguardavam ansiosos pelo listão com o nome dos aprovados (clique aqui para ver a lista).

O reitor Rubens Cardoso e os pró-reitores atenderam a imprensa em entrevista coletiva antes da divulgação do listão. Eles anunciaram também os nomes dos três primeiros colocados respectivamente: Fabio Leite do Amaral Junior; Arthur Luiz Freitas Forte; e Matheus Antonio Rosa. Todos são do curso de Medicina, em Belém.


Foto: Divulgação
Este ano, a Uepa recebeu 86.040 inscrições de candidatos oriundos de 143 municípios - apenas Brejo Grande do Araguaia não foi declarado como domicílio. Destes, 114 tiveram candidatos aprovados. Mais de 70% dos inscritos concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e cerca de 73 mil candidatos foram isentos de taxas de inscrição. Isso também se refletiu nos aprovados, que foram 64% da rede pública. “Isso é muito bom, porque além de interiorizar o Ensino Superior, a Uepa dá mais espaço e abriga cada dia mais os alunos egressos de escolas públicas”, certificou o reitor.

Seis cidades receberam novos cursos: Saúde Coletiva, em Belém; Enfermagem, em Altamira; Fisioterapia, em Tucuruí; Música, em Marabá; Pedagogia em Barcarena; e Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental, em Castanhal.  

Matrícula

A matrícula ocorrerá entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, presencialmente, no campus para o qual o candidato foi selecionado. Devem ser apresentadas original e cópia da documentação exigida no edital 01/2019 de matrícula. Aqueles que não efetivarem a matrícula no prazo estabelecido perderão o direito à vaga.



Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/