Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

UEA abre seleção para Programa de Formação de Professores da Educação Básica

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu seleção para professor no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). São 186 vagas disponíveis para atuação no segundo semestre de 2019. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) e seguem até o dia 1º de março.
As vagas estabelecidas no edital destinam-se aos cursos de 1ª licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Pedagogia Intercultural Indígena.
Os cursos serão realizados no interior do Amazonas: Atalaia do Norte, Autazes, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Carauari, Eirunepé, Guarujá, Humaitá, Itacoatiara, Ipixuna, Itamarati, Japurá, Jutaí, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tonantins e Uarini.
Poderão participar do processo seletivo os docentes pertencentes ao quadro de servidores da UEA (efetivos e contratados) e docentes colaboradores (que não possuem vínculos da UEA) que comprovem a formação acadêmica na área de conhecimento da disciplina em que irão atuar. As aulas ocorrerão entre junho e agosto de 2019 seguindo o calendário do Edital.
O candidato precisa atender, obrigatoriamente, pelo menos um dos requisitos: título de mestre, doutor ou de pós-graduação lato sensu. É preciso, ainda, comprovar experiência mínima de três anos no magistério.
Segundo o professor e coordenador adjunto do projeto, doutor Adan Medeiros, o Parfor é fruto de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a UEA.
“Ele é estratégico na oferta de cursos de licenciatura a professores que atuam na rede básica de educação nos mais distantes municípios”, finaliza.
Inscrição
Os interessados devem encaminhar os documentos listados no edital pelo e-mail (conforme quadro de vagas, anexo 1 do Edital). A recepção dos currículos e demais documentações será realizada pela comissão de avaliação, composto pela Coordenação Geral e Coordenadores de Cursos do Parfor/UEA.
Confira o edital.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/