Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 16 Junho 2021

Sisu oferta mais de 30 mil vagas para os estados da Amazônia

Sisu oferta mais de 30 mil vagas para os estados da Amazônia
Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2018. Pode participar, quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

O Sisu dá acesso a vagas em universidades públicas e institutos federais em todo o país, a partir das notas obtidas no Enem.

Neste ano, as inscrições foram antecipadas e seguem até esta sexta-feira (23). Para os estados da Amazônia estão sendo oferecidas 30.644 vagas em 613 cursos de graduação, entre tecnológicos, licenciaturas e bacharelados. Mato Grosso é o que oferece maior número de vagas, seguido por Pará e Tocantins.

Para fazer a inscrição é necessário que o estudante tenha em mãos o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada, e acessar o site: Opens external link in new windowhttps://sisu.mec.gov.br    
Foto: Portal Amazônia
Somente quem realizou o ENEM 2017 e não tirou nota zero na redação, pode fazer a inscrição no Sisu do primeiro semestre de 2018, e escolher até dois cursos diferentes.

O resultado do Sisu está previsto para o dia 29 de janeiro, e as matrículas já poderão ser feitas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.Aos candidatos que não consigam a vaga em primeira chamada, podem entrar na lista de espera que ficará aberta de 29 de janeiro a 7 de fevereiro, e caso hajam desistências, uma nova chamada será feita em 9 de fevereiro com as vagas restantes.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/