Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino de Boa Vista, começa nesta quinta

Matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino de Boa Vista, começa nesta quinta
A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta quinta-feira (2), o período de novas matrículas na rede municipal de ensino. Os pais e responsáveis interessados em garantir uma das vagas para os filhos devem ficar atentos ao prazo que se estende até o dia 19 de janeiro. As solicitações devem ser feitas via Call Center (0800-280-3536). Os prazos foram estabelecidos conforme o Edital de Matrículas 2020, publicado no Diário Oficial do município. As aulas estão previstas para iniciar no dia 27 de janeiro.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Boa Vista


Desde 2014, os pedidos de matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas urbanas de Boa Vista são feitos exclusivamente por meio do Call Center, evitando que os pais durmam na frente das escolas para garantir as vagas. O sistema funcionará de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. Conforme o edital, os alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec).



EJA


As matrículas para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) também começam nesta quinta-feira, 2, e se estendem até o dia 31. Para solicitar a vaga, os interessados devem procurar diretamente qualquer uma das sete unidades que oferecem a modalidade de ensino: Escolas Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes.


O ano letivo de 2019 encerrou com um saldo de 41.530 alunos atendidos. Teve aumento da Gratificação de Incentivo à Docência (GID), criação da Gratificação de Incentivo aos Cuidadores (GIC), entrega da 15ª unidade de ensino desde 2017, reconhecimento aos servidores com os prêmios Delacir de Melo Lima e Meritocracia e o ingresso de mais de 1,2 mil novos concursados na rede de ensino.
 

Calendário Escolar



Para o ensino regular, o ano divide-se em quatro bimestres, totalizando 204 dias letivos. O Calendário define o início do ano letivo para o dia 27 de janeiro de 2020 e término para o dia 18 de dezembro de 2020 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.




Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/