Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Liceu Claudio Santoro vai ganhar unidade em Envira, no AM; vagas para instrutores abertas

Liceu Claudio Santoro vai ganhar unidade em Envira, no AM; vagas para instrutores abertas
O município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus em linha reta) será o primeiro a inaugurar uma unidade no projeto de expansão que a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa elaborou para o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs) no interior, a partir de 2020. O espaço iniciará as atividades no início do próximo ano, atendendo, aproximadamente, 400 alunos. Os profissionais que vão atuar no local serão escolhidos por processo seletivo, com inscrições abertas até o próximo dia 13.


O Liceu de Envira ofertará, inicialmente, aulas de dança, teatro e música (violão, teclado e canto coral), em turmas pela manhã, tarde e noite, e funcionará no Centro de Eventos de Negócios Agropecuários. As matrículas serão realizadas em janeiro, presencialmente.
Foto:Michael Dantas/SEC AM


O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a ideia é aumentar o número de municípios atendidos pela instituição, berço de grandes talentos amazonenses e formadora de técnicos que atuam no mercado cultural dentro e fora do estado.


“O Governo do Estado entende a importância do projeto, que abre possibilidades profissionais para muitos técnicos e artistas e promove atividades para crianças e adolescentes, reduzindo as chances de envolvimento com drogas e criminalidade. Nossa ideia é inaugurar, pelo menos, outras duas unidades no interior até o fim do ano que vem”, observa.


Atualmente, o Liceu Claudio Santoro tem unidades em Manaus (Sambódromo e Centros de Convivência Padre Pedro Vignola, do Idoso e Magdalena Arce Daou) e Parintins, que somaram, em 2019, cerca de 6 mil alunos. O Liceu de Envira vai iniciar as atividades com a oferta de 432 vagas.


“É uma alegria enorme levar formação artística e cultural para mais um município. Nós acreditamos no potencial transformador do Liceu e vamos chegar com muito ânimo para atender os alunos de Envira”, afirma o diretor técnico artístico do Laocs, Davi Nunes.


Processo Seletivo


Um edital está disponível no site da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) – www.agenciacultural.org.br –  para selecionar profissionais que vão atuar no Liceu Claudio Santoro em Envira. Os interessados têm até o dia 13 de dezembro para realizar a inscrição.

Foto:Michael Dantas/SEC AM

No total, são dez vagas para preenchimento imediato e 17 para cadastro reserva, divididas entre instrutores artísticos, coordenação, assistentes, porteiro e serviços gerais.


A seleção dos candidatos será realizada por análise curricular (todos os cargos), entrevista (somente para coordenação geral e pedagógica e assistente de coordenação) e avaliação de capacidade técnica e apresentação de vídeo (somente para instrutores).


As inscrições são presenciais ou por procuração pública registrada em cartório e podem ser feitas na sede da AADC em Manaus (rua Rio Purus, 2103, Conj. Vieiralves, N.S. das Graças) ou na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Envira (Centro de Eventos de Negócios Agropecuários, rua 27 de Junho), em horário comercial, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.


O candidato deverá apresentar a ficha de inscrição (disponível no site da Agência) preenchida, currículo e cópia de documentos (lista completa disponível no edital).

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/