Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro já estão abertas no Acre

Estudantes de ensino médio interessados em participar da edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) devem estar atentos. As inscrições estão abertas até 30 de junho pelo site da Câmara dos Deputados.

Para participar, o estudante deve elaborar um projeto de lei que traga ideias para melhoria da sociedade. Os selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada parlamentar em Brasília no período de 21 a 25 de setembro com todas as despesas pagas.

Durante a jornada, os jovens participarão de atividades que se assemelham à realidade da criação de uma nova lei no Brasil. Assim, os estudantes formarão partidos políticos, tomarão posse como deputados jovens, elegerão a Mesa Diretora do PJB, analisarão os projetos de lei, relatarão, debaterão e votarão os projetos em comissões em plenário.


Foto: Divulgação

O programa é realizado pela Câmara dos Deputados desde 2003 e é voltado para estudantes de ensino médio das escolas públicas e privadas, ensino médio técnico na modalidade Integrada e alunos concludentes da Educação de Jovens e Adultos/Ensino Médio na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para ajudar os estudantes na elaboração dos projetos, a Câmara disponibiliza um guia de orientações sobre o programa (ACESSE AQUI) e por meio da Escola Virtual de Cidadania (EVC) o curso on-line Parlamento Jovem Brasileiro: como fazer um projeto de lei?

A coordenadora do programa no Acre, Anne Ruela, aconselha que os alunos que tiverem interesse em participar, aproveitem o período de quarentena e façam o curso on-line e pesquisem sobre os diversos temas. Os projetos deverão ser escritos individualmente.

"Estudantes, aproveitem esse momento de reflexão em casa para ler e se inteirar mais sobre o programa, realizem os cursos on-line disponíveis no site da câmara e pensem sobre os problemas enfrentados pelo nosso país de forma ampla", pontua a coordenadora.

Outras informações ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da coordenação estadual do programa .

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/