Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Inscrições para o Enem 2018 terminam nesta sexta-feira

Inscrições para o Enem 2018 terminam nesta sexta-feira
Os candidatos interessados em participar da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano, precisam fazer a inscrição até as 23h59 (horário de Brasília) ou 22h59 (horário de Manaus).

Para quem pediu a isenção da taxa, também é necessário realizar a inscrição para efetivação do abono.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do Enem. É necessário ter CPF, Documento de Identidade, e-mail e criar uma senha no ato da inscrição, além de um telefone celular para o qual serão enviadas informações sobre o exame.

Ao término da inscrição, deve ser gerado um boleto no valor de R$ 82 para quem não conseguiu a isenção, e o pagamento deverá ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas ou correios.

É importante que os candidatos já inscritos confirmem se os dados digitados estão corretos, inclusive os que necessitam de atendimento especial, pois quando encerrar o prazo de inscrições não serão mais possíveis alterações nos dados, município onde pretende realizar prova e opção de língua estrangeira.

Com relação ao uso do nome social na prova, os pedidos precisam ser feitos entre os dias 28 de maio e 3 de junho, no próprio site do Enem.

As datas das provas da edição 2018 do Enem serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Material de estudo

Para quem tem interesse em saber como são as provas do Enem, o formato das questões, ou queira estudar a partir delas, basta acessar aqui e fazer o download das provas aplicadas no Enem 2017 com os gabaritos disponíveis.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/