Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Inscrições para o Encceja 2018 começam nesta segunda

Inscrições para o Encceja 2018 começam nesta segunda
As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) serão abertas a partir das 10h, desta segunda(16). As inscrições podem ser feitas no site https://enccejanacional.inep.gov.br/encceja até o dia 27 de abril. As provas serão no dia 5 de agosto de 2018.

O Encceja é uma prova direcionada à jovens e adultos que não concluíram os estudos e precisam das certificações. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos na data da prova equivalente aos conteúdos do ensino fundamental, e pelo menos 18 anos completos na data da prova, para quem deseja a certificação de ensino médio.

Cada participante fará a prova equivalente à certificação que se inscrever. As provas são divididas em quatro áreas de conhecimento mais a redação. Caso o participante já tenha obtido a declaração de proficiência em alguma das áreas, obtidas através do Enem ou mesmo do Encceja, pode solicitar, no ato da inscrição, que deseja fazer apenas as áreas do conhecimento que faltam para obtenção da certificação completa, em instituição que o participante escolher no ato da inscrição.

Mais informações e o edital, podem ser consultados na página do Encceja na internet.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/