Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica abre inscrições para cursos técnicos

MANAUS - Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos da Fundação Rede Amazônia. Ao todo, são seis áreas técnicas disponíveis: administração, recursos humanos, eventos, vendas, rádio/televisão, manutenção e suporte em informática. Os interessados têm até o dia 6 de janeiro de 2016 para efetuarem a inscrição.
De acordo com o Gestor Educacional da Fundação Rede Amazônia, Leandro Fonseca, os cursos técnicos de instituição são todos credenciados pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE/AM) e os diplomas são válidos para todo o país. "O curso técnico é uma boa oportunidade para a pessoa entrar no mercado de trabalhou ou até mesmo uma possível promoção profissional", garantiu.

Interessados podem se inscrever até 6 de janeiro de 2016. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Os cursos preparam o aluno para o mercado de trabalho. O técnico em administração executa funções administrativas em empresas públicas e particulares, tais como, administração de protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Aqueles que preferem, o técnico na área de eventos terão a oportunidade de conhecer mais as competências e habilidades necessárias para se estabelecer no mercado.
Já no setor da comunicação, a instituição transmite aos alunos a fundamentação para se tornar um ótimo comunicador, seja operando na frente ou atrás das câmeras. Os que desejam conhecer a rotina de departamento pessoal, o curso indicado é o de Recursos Humanos. Outra opção excelente para se destacar no mercado de trabalho é atuar como técnico em vendas. 


Os alunos podem aprender na prática. Foto: Arquivo/Portal Amazônia
O curso técnico em manutenção e suporte em informática em sete anos de existência já formou e capacitou para o mercado de trabalho cerca de 1200 alunos, onde muitos foram absorvidos pelo distrito industrial, comércio ou pela própria Rede Amazônica. Outros abriram a sua própria empresa de Manutenção e Suporte e viraram empresários.
O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática da Fundação Rede Amazônica é reconhecido pelo CREA-AM e é o único na região que possui certificação em cabeamento estruturado (metálico e óptico) pela Furukawa.
Documentos
No ato da matrícula, o interessado precisa estar com os documentos originais e cópias, além de comprovante de residência com CEP atualizado (água, luz, telefone), certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar, certificado de reservista (se maior de 18 anos), duas fotos 3x4 e se estiver cursando o ensino médio, apresentar declaração original. 
Quem deseja garantir uma vaga deve ir a sede da Fundação Rede Amazônia, localizada na Ac. Praça Francisco Pereira da Silva, 149 - Crespo, próximo ao Centro Cultura Povos da Amazônia. O valor da inscrição custa R$ 50 (a taxa será deduzida na primeira mensalidade). A instituição funciona de 08h às 20h. Informações por meio dos telefones (92) (92) 3216-3080 ou 9126-3272.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/