Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica abre as portas para encontro literário do grupo ‘Quinta Página’

Fundação Rede Amazônica abre as portas para encontro literário do grupo ‘Quinta Página’

A Fundação Rede Amazônica e o Museu da Rede Amazônica, em parceria com o grupo Quinta Página, promoverá o encontro literário ‘Clube do Livro’ na sede da FRAM, nesta quinta-feira (10), às 18h30. O encontro tem o objetivo de fechar o ciclo do primeiro ano do Clube, onde um grupo de pessoas irá discutir os últimos livros escolhidos com o método de escolha inicial do Clube (por temas).

Os livros escolhidos no tema Young Adult (Novos Adultos) foram ‘O ódio que você semeia’, de Angie Thomas, e ‘Victoria e o Patife’, de Meg Cabot. Na ocasião, também haverá a celebração do primeiro aniversário do clube. 

Foto: Divulgação 

O Quinta Página – Clube do Livro teve seu início em outubro de 2018, fundado pelas estudantes de Direito, Jessica Hellen Lima, de 22 anos, e Isabelle Cardoso, de 23. Tudo começou com uma vontade  simples de compartilhar, de sentar e conversar sobre aquele livro incrível que fez a diferença em suas vidas ou só comentar que escrita horrenda livro X tem. 

Elas decidiram começar um clube do livro, divulgaram em redes sociais como Twitter e Instagram (@quintapagina) e marcaram seu primeiro encontro. Desde lá, o clube tem crescido e chamado atenção de diversos estilos de leitores de diferentes idades.

“A parceria do Quinta Página com a Fundação Rede Amazônica foi inesperada, porém uma verdadeira honra. Esperamos expandir nosso relacionamento e tentar divulgar e incentivar a leitura o máximo que podemos, afinal o objetivo do clube é realmente expandir horizontes literários e compartilhar experiências então ninguém melhor que esta parceria para nos ajudar a atingir tais objetivos”, comentou Jessica Helen.

O objetivo principal é expandir horizontes literários, estimular o diálogo e a troca de ideias de forma criativa e despretensiosa.

“Acreditamos que os livros que amamos, nos amam de volta e cada livro tem seu momento perfeito de fazer parte na nossa história e mudá-la para sempre. O Quinta Página existe para compartilhar diferentes pontos de vista e mudar em conjunto”, finalizou.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/