Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Escolas técnicas estaduais encerram o período de pré-matrículas nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (9) o prazo para a pré-matrícula nas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA). São 4.235 vagas na modalidade Ensino Médio Integrado e 1.230 na modalidade Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), totalizando 5.465 vagas ofertadas pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). A pré-matrícula deve ser feita Aqui até as 23h59 de amanhã (9).

Foto: Divulgação

Na modalidade Novo Ensino Médio Integrado – Itinerário profissional – podem se matricular os candidatos que concluíram o ensino fundamental ou o equivalente. O curso tem duração máxima de três anos e dá direito ao certificado de conclusão do ensino médio e diploma de técnico de nível médio, conforme a legislação em vigor. Na modalidade Proeja devem se matricular os candidatos com idade igual ou superior a 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Somente terá direito à certificação do ensino médio e ao diploma de técnico de nível médio, assim como à progressão de estudos para níveis mais elevados, o aluno que integralizar a carga horária total do curso de sua escolha.

Pessoas que já terminaram o ensino médio e querem fazer um curso técnico se encaixam na modalidade subsequente, que terá edital publicado no mês de março.

CONFIRMAÇÃO

Os candidatos pré-matriculados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual concorrem à vaga, no período de 11 a 19 de fevereiro de 2021 para confirmação da matrícula, nos horários e escalonamentos (medida necessária para segurança sanitária) estipulados pela escola. No caso daqueles municípios que estiverem em bandeiramento preto, os alunos pré-matriculados deverão entregar os documentos nas escolas até cinco dias úteis após o término do lockdown.

No ato da confirmação de matrícula, o candidato deverá comparecer à escola, munido de original e cópia dos seguintes documentos:

  • requerimento de matrícula fornecido pela escola;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • carteira de identidade (RG) ou similar;

  • cadastro de pessoa física (CPF);
  • certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental;
  • histórico escolar do ensino fundamental;
  • comprovante de residência recente (água, luz, telefone fixo ou móvel);
  • e duas fotos 3x4 recentes.



Os cursos oferecidos em cada escola, divididos por modalidade, assim como a quantidade de vagas, estão disponíveis nos anexos I e II do edital, que podem ser conferidos Aqui. A previsão para o início das aulas é 22 de fevereiro. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/