Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

No Acre, escolas particulares retomam aulas presencias nesta segunda

retorno-aulas-acre
A pandemia não acabou; mas, aos poucos, as pessoas tentam retomar as atividades, mantendo os cuidados. O mesmo acontece com relação às aulas.
O retorno de todos os alunos da rede pública só deverá ocorrer no final de fevereiro de 2021. Até lá, eles vão permanecer no ensino remoto. (Foto:Divulgação)

No Acre, as aulas presenciais começam a ser retomadas nas escolas particulares nesta segunda-feira (16).

Um decreto do governo do estado liberou o retorno dos alunos, com a condição de que as instituições atendam às exigências para prevenção do novo coronavírus. É o que explica o secretário de Educação do estado, Mauro Sérgio Cruz.

A volta do ensino presencial na rede privada do Acre será gradual.

A primeira fase será para retorno das turmas do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental; do 3º ano, do Ensino Médio, bem como Educação Infantil, creches e atividades laboratoriais, do Ensino Superior.

Vinte e um dias depois, as demais séries do Ensino Fundamental e Médio podem retomar as aulas presenciais.

E na terceira fase e última, que pode ser implementada 60 dias após o início da primeira, fica autorizado o retorno presencial nas Escolas Técnicas e de Ensino Superior.

Nas duas primeiras fases, a lotação das salas fica limitada a um terço dos alunos; e na terceira fase só será permitida a metade.

Já o retorno presencial na rede pública de ensino do Acre está autorizado a acontecer a partir de primeiro de dezembro, apenas para o 3º ano, do Ensino Médio, como explica o secretário Mauro Sérgio Cruz.

O retorno de todos os alunos da rede pública só deverá ocorrer no final de fevereiro de 2021. Até lá, eles vão permanecer no ensino remoto.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/