Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 20 Junho 2021

Cetam lança mais de 20 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Amazonas

Cetam lança mais de 20 mil vagas em cursos de qualificação profissional no Amazonas
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança mais 20.122 vagas em cursos de qualificação profissional na segunda etapa do projeto “Oportunidade & Renda”, em Manaus. As inscrições acontecerão de forma online nos dias 05 e 06 de julho.

Com esta oferta, o Cetam ultrapassa a meta estipulada para o ano todo, chegando a mais de 156 mil vagas ofertadas. “Mesmo atingindo a meta do ano, com um aumento em mais de 70% em relação ao ano passado, o Governo do Estado, por meio do Cetam, entende que é essencial continuar ampliando as chances de empregabilidade e geração de renda à população do Amazonas”, comentou o Diretor-Presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto.

Ao todo, são 26 tipos diferentes de cursos divididos em turmas ofertadas durante o turno da noite em 67 escolas públicas estaduais, localizadas em diversos bairros da cidade de Manaus. A carga horária dos cursos varia de 60h a 160h, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com início no dia 13 de agosto.

Inscrições

Para fazer inscrição, o candidato deve acessar o site www.cetam.am.gov.br, no horário de 06h até 17h dos dias 05 e 06 de julho. Cada dia é destinado a eixos e cursos diferentes, por isso o candidato deve ficar atento ao edital, disponível no site do Cetam.

Para facilitar o preenchimento do formulário de inscrição online, o candidato deverá ter em mãos o RG, CPF, além dos dados de endereço e escolaridade. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e a idade mínima é de 16 anos para alguns cursos.

Cursos

O dia 05 de julho é destinado às inscrições para os cursos: Almoxarife, Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Vendas, Agente de Inspeção da Qualidade, Conferente de mercadoria, Estoquista, Operador de Caixa, Operações em Logística, Recepcionista e Repositor de Mercadorias.

As inscrições do dia 06 de julho serão destinadas aos cursos: Atendente de Farmácia, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Tranças e Penteados; Agente de Inspeção em Mediação, Alimentador de Linhas de Produção, Comandos Elétricos, Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos + Técnicas de Soldagem Manual; Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Instalação e Manutenção de Condicionador de Ar; Serigrafia; Agente de Portaria; Decoração com Balões; Organizador de Evento e Cerimonialista.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 21 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/