Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Aplicativo para surdos desenvolvido pela UEA ganha Prêmio Brasil Criativo

Aplicativo para surdos desenvolvido pela UEA ganha Prêmio Brasil Criativo
Desenvolvido pela professora mestra, Selma Paula Batista, da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), em parceria com a Map Innovation e com o professor Manuel Cardoso, o aplicativo 'Giulia mãos que falam' foi escolhido como o melhor projeto em inovação no Brasil de 2019 na categoria Pesquisa e Desenvolvimento-P&D, do Prêmio Brasil Criativo.

Foto:Divulgação


A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 30, durante a Feira Internacional Pixel Show, em São Paulo. Em 2018, o projeto 'Giulia mãos que falam' foi premiado pelo Ministério do Turismo, no Prêmio Nacional de Turismo, por propor a inclusão da pessoa surda aos espaços de lazer e cultura.


De 586 empreendedores inscritos no prêmio, o aplicativo 'Giulia mãos que falam' ficou na fase eliminatória entre as 36 ideias mais inovadoras do país selecionadas, conquistando o primeiro lugar no último sábado. O aplicativo premiado mostra o roteiro inclusivo para pessoa surda no bosque da Ciência.


"O projeto inovador permite a auto condução da pessoa surda em um espaço de lazer e cultura. Neste momento, estamos buscando parcerias para implementar o projeto no museu da Cidade de Manaus", disse Selma Batista.


Prêmio


O Prêmio Brasil Criativo chega a sua 3ª edição em 2019 com um propósito especial: valorizar atitudes criativas. Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa, ele existe para provar que os brasileiros mais ousados possuem a criatividade em sua essência e, acima de tudo, a vontade de transformar seu espaço em algo melhor e mais próspero.


Os principais objetivos do Prêmio são: revelar, valorizar e preservar a diversidade criativa do povo brasileiro; reconhecer ações inovadoras do empreendedorismo criativo no país e fortalecer as políticas de economia criativa no Brasil e fomentar a rede de empreendedores que fazem parte desse setor.



Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/