Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Óleo de andiroba produzido por ribeirinhos do Amazonas é lançado nesta sexta (22), em Manaus

Óleo de andiroba produzido por ribeirinhos do Amazonas é lançado nesta sexta (22), em Manaus
Educar para o uso de recursos naturais e investir no empoderamento de comunidades ribeirinhas para a gestão dos próprios negócios é um dos objetivos da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Resultado disso é o lançamento, nesta sexta-feira (22), do frasco de óleo de andiroba “Menino dos Óleos”, um produto florestal oriundo da empresa de processamento de óleos EBC Bauana, da comunidade do Bauana, no município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uacari, na região do Médio-Juruá.
Foto:Dirce Quintino/FAS


É de lá que vem o poder dos óleos vegetais amazônicos que abastecem a produção de cosméticos da gigante Natura, um dos principais clientes da EBC Bauana. Desta vez, ao invés de só produzirem, os ribeirinhos entram no mercado.


Três jovens técnicos em produção sustentável criaram e, agora, lançam o frasco de óleo de andiroba “Menino dos Óleos”, de 30 mililitros, resultado da inspiração, esforço e visão inovadora desses empreendedores.


A andiroba, fruto da árvore andirobeira, típica da floresta amazônica, é um ativo com o poder de restaurar e equilibrar os mecanismos de defesa da pele.


O lançamento acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 12h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), avenida Álvaro Braga, 351, Parque Dez, com a presença dos próprios ribeirinhos.


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/