Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 04 Dezembro 2020

Nova empresa que abrirá fábrica no Polo Industrial de Manaus prevê a contratação de 200 pessoas

vietnamconstruction.vn-en-20190416-h3-800x445

Toshiba, Dell, Lenovo e Apple são algumas das grandes marcas mundiais que têm em comum a parceria com a Compal Electronics, empresa de Taiwan fabricante e desenvolvedora de produtos no segmento de notebooks, monitores, tablets e televisores. A direção do grupo anunciou nesta segunda-feira (5) que abrirá suas linhas de produção no Polo Industrial de Manaus (PIM) até meados de fevereiro de 2021, com investimentos estimados em R$ 13 milhões e a contratação de 200 pessoas.

Compal Electronics. (Foto:Divulgação)

A nova fábrica será a segunda da Compal Ecletronics fora de Taiwan. A primeira planta industrial do grupo no Brasil opera em Jundiaí (SP).

“A empresa traz a possibilidade de se integrar com várias outras empresas e adensar ainda mais a nossa cadeia produtiva gerando mais emprego no Estado”, avaliou o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Jório Veiga, depois de reunir-se, nesta segunda-feira, com os executivos do grupo, Alexandre Lisboa da Cunha e Reginaldo Formagio, para a apresentação do projeto de instalação da empesas no PIM.

Segundo Formagio foi decisivo na hora de optar pelo Amazonas as vantagens fiscais do modelo Zona Franca de Manaus. “Sem dúvida, esse foi o diferencial que nos trouxe ao Amazonas”, afirmou.

A Compal já definiu o local em que a fábrica funcionará e deve finalizar os preparativos até o final de dezembro deste ano. O projeto da empresas deve ser avaliado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), prevista para o próximo dia 21 de outubro.


Treinamento

O secretário Jório Veiga colocou à disposição da Compal os serviços de intermediação do Sine-AM, órgão vinculado à Sedecti, para seleção e possível treinamento de pessoal para ocupar as vagas que serão abertas pela empresa no mercado local.

Há 22 anos no mercado, a sede da Compal está localizado em Taipei, Taiwan, e emprega em todas as suas subsidiárias cerca de 64 mil pessoas. Em 2017, as receitas do grupo alcançaram a marca de US$ 24 bilhões.

Veja mais notícias sobre EconomiaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 05 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/