Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Movimentação no período de férias gera oportunidades de negócios em Manaus

Movimentação no período de férias gera oportunidades de negócios em Manaus
Trabalhar e ganhar dinheiro enquanto outros se divertem nas férias é a realidade de diversos segmentos em Manaus. Conhecida por ser polo turístico, a cidade tem nesse período uma movimentação diferente, turistas nacionais e estrangeiros tomam a maioria dos espaços de frequência de moradores locais. Para o manauara, que não pode deixar a cidade, não há motivos para preocupação. Os espaços para recreação, como parques de diversão e as tradicionais colônias de férias infantis, têm nesse período o trabalho estendido.

No topo

Com altos e baixos durante boa parte do ano, o segmento de parques de diversão em Manaus tem seus picos de movimentação nos meses de julho e de dezembro a janeiro. Segundo a assessoria de comunicação do Mirage Park, há mais de 20 anos atuando na zona Centro-Sul de Manaus, a empresa tem uma elevada no faturamento, por conta das férias escolares. “São nossas melhores épocas, ainda mais movimentadas entre dezembro e janeiro, quando as férias são gerais. É o momento de mais atividade para nossos monitores e demais funcionários, tudo tem que funcionar e devemos estar prontos para receber. De negativo, a crise geral que nos impediu de contratar mais colaboradores”, fecha. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
Já no Fun Park, na zona Norte, o maior parque temático coberto da América Latina, com 5.000 m² de brinquedos, jogos eletrônicos, lanchonete e dois salões para festas de aniversário, a contratação de temporários torna-se necessária pelo grande fluxo de visitantes, explica o gerente Sérgio França. “O fim de ano nos faz trabalhar de segunda a segunda, justamente o dia em que nossos colaboradores fixos têm suas folgas. Com a movimentação, as folgas são alternadas e para manter o bom funcionamento, alguns temporários são contratados”, afirma.

De acordo com França, esse período é de muito trabalho também para as equipes de manutenção. “Funcionar todos os dias nos causa mais apreensão, é preciso a todo custo evitar acidentes. Por isso nossas equipes de manutenção iniciam cedo do dia e trabalham até poucos instantes antes de o parque abrir”, ressalta o gerente que acredita que estar em uma área de forte crescimento econômico sustenta o negócio. “Muitos ficam em Manaus, por não viajarem de férias, aproveitam para conhecer as atrações próximas, o que nos garante o bom fluxo de visitantes”, conclui.

Para os pequenos

É também durante as férias que as escolas infantis abrem para as colônias de férias, aproveitando a temporada para atender a quem fica na cidade. Assim atua há mais de 30 anos a Escola Sonho Infantil, conta a coordenadora Yona Nascimento. “Já é tradição na Sonho Infantil. Todo o nosso quadro de funcionários está envolvido no bom atendimento e para isso temos uma proposta diferenciada para os pequenos, apostamos em algo mais lúdico, mais divertido e educativo”, afirma a coordenadora. A colônia de férias recebe crianças do público externo a partir dos três anos de idade.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/