Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Evento do CRC-AM traz à Manaus palestra de perito da Operação Lava-jato

Evento do CRC-AM traz à Manaus palestra de perito da Operação Lava-jato

MANAUS - Investigações sobre corrupção e crimes financeiros têm sacudido o Brasil. Diante deste contexto, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) promove a III Convenção de Contabilidade do Amazonas nos dias 12 e 13 de agosto no Studio 5 Centro de Convenções. A programação é extensa e traz como destaque o perito criminal da Polícia Federal, Audrey Souza, que atua em investigação de crimes financeiros e é integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O tema do evento é "O papel da Contabilidade como instrumento no combate à corrupção e à sonegação". Serão cinco palestras de uma hora de duração cada, distribuídas nos dois dias de evento. As inscrições são pagas e podem ser feitas pela Internet no endereço www.crcam.org.br até o dia 13 de agosto. Os valores são diferenciados para as categorias de participantes.

Entre as palestras estão 'Perito Contador: desafios e oportunidades para a atuação profissional', com a presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros e Mediadores (FEBRAPAM), Sandra Maria Batista traz a palestra. Além disso, representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) participam de um talk-show mediado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, sobre prestação de contas eleitorais.

E ainda, o contador Ângelo Márcio Leandro da Costa, promove a palestra 'Alinhando a Escrituração Contábil ao Sistema Público de Escrituração Digital - SPED'. Confira a programação completa

O contador e a corrupção

O presidente do CRC-AM, Manoel Júnior, explica que o contador tem papel fundamental no combate à corrupção e ao Caixa 2. "Neste evento, estamos avaliando o papel do profissional de contabilidade no combate à corrupção e à sonegação, pois ele tem ligação direta com a escrituração contábil da empresa e conhece as origens de recursos e despesas. Este profissional não deve compactuar com nada que não seja legal", afirma.

O público-alvo da Convenção são contadores e estudantes de contabilidade, mas todos os interessados podem participar. "Todos que tiverem interesse podem participar. O País está atolado em corrupção, o uso de Caixa 2 e desvio de dinheiro de toda espécie, temos que alertar e conscientizar as pessoas de que precisamos de profissionais honestos", explica o presidente.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/