Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

É meu maior desafio', diz nova técnica da seleção sobre torneio em Manaus

É meu maior desafio', diz nova técnica da seleção sobre torneio em Manaus
A seleção brasileira de futebol feminino terá uma técnica mulher pela primeira vez na história: Emily Lima. A estreia da ex-treinadora do São José-SP no comando de Marta, Cristiane, Formiga e cia será justamente em Manaus, no mês de dezembro, no Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Emily Lima estreia no comando da seleção brasileira em Manaus. Foto: Kin Saito/CBF
Emily foi apresentada pela CBF na manhã desta quinta-feira (3), onde falou sobre o primeiro desafio em Manaus. "Eu acho que vai ser o meu maior desafio por ser a primeira competição. Eu tenho que ter muita calma com a minha comissão, não ir com muita sede em querer conquistar algo que precisamos trabalhar. Vamos em busca de ser campeões", exaltou.

O vice-presidente da CBF, o paraense Coronel Nunes, também exaltou a chegada de Emily. "Estamos muito felizes com a chegada da Emily. A CBF tem feito um grande esforço pro desenvolvimento do futebol feminino e entende que este é um passo fundamental na sequência do trabalho".
A chegada de Emily à seleção é vista como um estímulo para mais mulheres ingressarem na carreira, mas a treinadora adota um discurso cauteloso. "Eu não acredito que o futebol mude com ou sem mulher. A gente só precisa estar capacitado ao cargo que é proposto".

Emily também rasgou elogios ao técnico da seleção masculina, Tite, e disse que pretende trocar ideias com o comandante. "Engrandeceria muito o meu trabalho". Ela tem até o dia 7 de dezembro para absorver experiências, data de início do Torneio Internacional em Manaus.

Além da estreia de Emily, tudo indica que o torneio também marca a despedida de Formiga da seleção brasileira. Os ingressos já estão sendo vendidos desde terça-feira (1) ao valor único de R$ 30. Em Manaus, a seleção feminina vai enfrentar Rússia, Itália e Costa Rica em torneio amistoso que serve de preparação para 2017.

Emily já esteve em Manaus em abril deste ano, ainda pelo São José, quando empatou em 1 a 1 com o Iranduba pelo Brasileiro Feminino. O público presente foi de quatro mil pessoas, fato que encheu os olhos da treinadora. "Infelizmente não é algo comum [o bom público], mas acredito que vai começar a ser. É muito gratificante ver o estádio dessa maneira trabalhando no futebol há 25 anos. Isso é bom pra modalidade e eu parabenizo o trabalho que o Iranduba vem fazendo", disse Emily, à época, ao canal Amazon Sat.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/