Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Do Leme ao Pontal: amazonense encara maratona de 35 km no Rio de Janeiro

Do Leme ao Pontal: amazonense encara maratona de 35 km no Rio de Janeiro
'Do Leme ao Pontal, não há nada igual'. A frase eternizada por Tim Maia agora será aferida por um amazonense: o jovem Vitor Gadelha vai nadar a travessia 'Do Leme ao Pontal', no Rio de Janeiro, de nada menos que 35 quilômetros. Com cenários tipicamente cariocas ao fundo, como Copacabana, Ipanema e Leblon, o nadador vai se deparar com o maior desafio da carreira.
Vitor Gadelha encara travessia de 35 quilômetros ainda neste ano. Foto: Reprodução/Amazon Sat
"Já tive a experiência de nadar provas de 20 e 24 quilômetros. Uma de 35 eu creio que seja um desafio maior, mas ao mesmo tempo me sinto bem pra fazer essa prova", disse ao canal Amazon Sat. E é bom que a preparação esteja afiada: são, no mínimo, nove horas de prova.


 
Apenas quatro pessoas já conseguiram completar a travessia, que é disputada desde 2008. "Os 35 quilômetros em si assustam, mas na hora eu tenho certeza que vai ser fácil", confia Vitor.

A travessia no Rio de Janeiro será no fim de dezembro. Antes disso, Vitor Gadelha tem outros três desafios: a Copa do Brasil, no próximo dia 22 de outubro (o amazonense já tem o segundo lugar geral garantido); a Maratona 14 Bis, em São Paulo, no dia 12 de novembro; e a Maratona Aquática Amazonas, no dia 4 de dezembro.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/