Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Disputa entre Remo e Paysandu altera carnaval de rua em Belém

Disputa entre Remo e Paysandu altera carnaval de rua em Belém
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) mobilizará cerca de mil agentes, a maioria da Polícia Militar, para garantir a segurança antes, durante e depois do jogo entre Remo e Paysandu, o tradicional Re-Pa, no próximo domingo (12), no Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, o 'Mangueirão'. Foram colocados à venda 35 mil ingressos.

Em função do clássico do futebol paraense, que exige a mobilização de um grande efetivo dos órgãos de segurança, não haverá no domingo a programação de pré-carnaval na Região Metropolitana de Belém. A decisão foi reforçada na última quarta-feira (8), em reunião na sede da Segup com representantes dos blocos de carnaval que participam da programação na Cidade Velha. Não haverá mudança no sábado (11), quando o carnaval de rua ocorrerá na Cidade Velha e em outros pontos da Região Metropolitana.

Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará

Segundo o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel Hilton Benigno, há necessidade de deslocar policiamento para o jogo, pois é um evento que recebe um grande número de pessoas. Outra parte do efetivo policial atuará nas ações de segurança em toda a RMB.

“Como seriam dois grandes eventos no mesmo dia, pré-carnaval e Re-Pa, definimos no ano passado, durante reunião com entidades e associações carnavalescas, que no dia do jogo não haveria programação de carnaval na capital”, reiterou o coronel Hilton Benigno. “O trabalho integrado de segurança garantiu a tranquilidade aos brincantes nos três primeiros finais de semana de carnaval. Temos obtido resultados positivos”, informou.

“Já havíamos sido avisados de que não haveria carnaval nesta data em decorrência do jogo. Entendemos que o Re-Pa demanda efetivo dos órgãos de segurança. Como será apenas um dia, entendemos a decisão”, explicou o coordenador de Infraestrutura da Liga dos Blocos da Cidade Velha, Carlos Belo.

No sábado, no Bairro da Cidade Velha atuarão 364 agentes do Sistema de Segurança Pública, divididos em dois turnos, sendo 240 policiais militares, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), e 124 agentes de órgãos que integram a Segup, entre os quais Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do Estado (Detran).


Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/