Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Dia do Meio Ambiente: grupo recolhe 1 tonelada de lixo às margens de rio no Acre

Dia do Meio Ambiente: grupo recolhe 1 tonelada de lixo às margens de rio no Acre

Uma ação de limpeza nas encostas do Rio Juruá, próximo ao porto de Cruzeiro do Sul, foi realizada nesta quarta-feira (5) e marcou a abertura de uma campanha de conscientização para evitar a poluição do meio ambiente na segunda maior cidade do Acre. Foram recolhidas 1 tonelada de lixo na atividade.



Mais de 40 servidores de secretarias municipais, dos órgãos de proteção ambiental, professores e alunos participaram do mutirão de limpeza, que começou às 8h30 e se encerrou no final da manhã.


Além de recolher vários tipos de resíduos acumulados no local, o grupo conversou com os donos de embarcações e outras pessoas que frequentam as imediações do porto para orientar sobre como acondicionar o lixo e explicar as implicações para que não obedece as regras de preservação do meio ambiente.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica


Durante a atividade também foram instaladas lixeiras no porto e entregue aos donos de embarcações. As vasilhas para acondicionar lixo orgânico foram produzidas com recipientes de água com validade vencida doada por uma empresa da cidade.


De acordo com a secretária de Meio Ambiente do município, Ivana Guerreiro, a campanha, que começou no Dia Nacional do Meio Ambiente, vai até o final do ano e terá ações em diversos bairros e comunidades da cidade.

“Vamos envolver tanto as escolas municipais, quanto as escolas estaduais. Nos bairros, vamos ter o apoio dos presidentes e vamos atuar nessa parte de conscientização do manejo dos resíduos sólidos, do lixo doméstico. Com a Colônia de Pescadores, vamos fazer um trabalho também a respeito dos resíduos que a colônia gera. Vamos fazer, ainda, toda essa parte de limpeza dessa parte do rio aqui entorno da ponte”, garantiu Ivana.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/