Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

De Tracajá a Fura Olho, fim de semana em Manaus terá 14 bandas e blocos de rua

De Tracajá a Fura Olho, fim de semana em Manaus terá 14 bandas e blocos de rua
Dando continuidade ao período carnavalesco, mais 14 blocos promovem seus eventos neste fim de semana com apoio da Prefeitura de Manaus. Além das tradicionais bandas do Centro da Cidade, o público também cairá na folia nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul. Todos os eventos são gratuitos.

Confira o guia do Carnaval 2019 no Portal Amazônia

Chegando a sua 13ª edição, no sábado (23), a Banda do Tracajá, que acontecerá na rua Dublin, Planalto, zona Centro-Oeste, a partir das 16h, levará o tema “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa, ou não”. Para Fabiano Castro, um dos organizadores da banda, o tema deste ano reflete sobre as convenções de cores e a relação sexo-gênero. 

“Não é a cor que diferencia ninguém na questão da sexualidade, sendo assim, devemos respeitar a diversidade. A Banda do Tracajá normalmente recebe um público de aproximadamente duas mil pessoas e atrai crianças, jovens, idosos e todos os foliões que queiram conhecer nossa festa”, disse.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Castro relembrou que o nome “Tracajá” foi idealizado por um dos fundadores da banda, que havia morado em Macapá (AP) e conhecia uma micareta naquela cidade que levava o nome do quelônio. “Com isso todos os envolvidos da banda concordaram em ter o nome e, também porque queríamos que fosse algo mais regional”, enfatizou.

Ainda na programação de sábado, o Bloco Carnavalesco Fura Olho está marcado para acontecer às 16h, na rua do Comércio, no bairro Japiim 2. E a folia seguirá nas demais zonas da cidade, como a Banda da Bica (Sul), Banda da Difusora (Sul), Banda 13 de Maio (Sul), Bloco do Pagode dos Primos (Centro-Oeste), Bloco do Mazon (Norte), Bloco Carnavalesco Gaiola das Loucas (Norte) e Banda Mauazinho na Folia (Sul).

Domingo

Já no domingo (24), a folia começará cedo na rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos. Com início a partir das 10h e festa prevista para terminar por volta de 0h, a Banda da Bhaixa da Hégua trará  como tema para este ano “A Hégua, rainha do carnaval da zona Sul”.

Ainda na tarde de domingo, o público também poderá curtir mais uma banda que também é tradição na cidade, a Banda do Boulevard, que acontecerá a partir das 15h30, na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Centro. Em sua 32ª edição, o evento terá como tema para este ano: “Sou diferente, Somos Iguais”.

Ao longo da tarde, a programação continuará nas demais regiões da cidade com a Banda do Papa Sopa (Centro-Sul), Banda da Paz (Centro-oeste) e o Bloco Amigos da Vitória Régia (Leste).

A programação completa está disponível no Portal Viva Manaus, por meio do link www.vivamanaus.com/carnaval2019.
 

Veja mais notícias sobre Carnaval.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/