Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Com pista interditada, voos serão remanejados no aeroporto de Manaus

Com pista interditada, voos serão remanejados no aeroporto de Manaus
A partir desta segunda-feira (6), a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), passará por obras de recuperação do pavimento. Com investimentos de R$ 27 milhões reais, os trabalhos têm caráter preventivo e o objetivo de manter os níveis de segurança das operações no terminal manauara.

Para realização dos serviços, a pista será interditada, de segunda a sábado, entre 4h55 e 10h55 (hora local) até o dia 20/12. Todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados e realocados para outros horários pelas companhias aéreas.
Foto: Reprodução/Youtube
A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.

Atualmente, oito companhias aéreas operam no Eduardo Gomes: Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines. Com uma média diária de 72 voos regulares, entre pousos e decolagens, o aeroporto liga Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá. Para atender essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 13,5 milhões de passageiros ao ano. Em 2017 passaram pelo local cerca de 2,7 milhões de viajantes.

Confira os voos que sofrerão mudanças
Azul

A Azul Linhas aéreas mudou os horários de voos que atendem os trechos Manaus - Tefé e Manaus - Porto Velho. Voos que atendem Manaus -Santarém foram cancelados.

Manaus - Tefé (Voos alterados até 6 de setembro de 2019)
Terças e Sextas
Saída de Manaus: 11h30
Saída de Tefé: 13h20

Já no trecho Manaus - Porto Velho serão oferecidos voos extras, de 6 de agosto até o dia 1º de setembro.

Porto Velho - Manaus (Voos após alterações)
Segunda a Sábado
Saída de Porto Velho: 9h35

Voos extras Manaus - Porto Velho, de 6/08 a 01/09/18
Saída Manaus: 2h15 - Quartas e quintas
Saída de Porto Velho: 9h35 - Quartas e quintas

Em nota, a Azul informou que os clientes já estão sendo avisados sobre as mudanças.

GOL

A GOL ajustou o horário de um voo durante o período de obras. A companhia reprogramou o G3 1843 (Fortaleza - Manaus) para realizar o pouso 20 minutos após o horário original.

Fortaleza - Manaus
Saída de Fortaleza: 8h20

Em nota, a companhia informou que em caso de dúvida os passageiros podem entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0300 115 2121.

Latam

A Latam reprogramou os horários de chegadas e partidas de seis voos.
Foto: Divulgação/Latam
Os passageiros que optarem por reprogramar a viagem, podem realizar o procedimento diretamente no site da Latam, entrar em contato com a Central (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou ainda procurar uma loja da companhia.

A Latam recomenda que os passageiros com viagens programadas no aeroporto neste período utilizem o serviço "Status do Voo" para verificar a situação das operações.

MAP

A MAP Linhas Aéreas informou, por meio de nota, que ainda está definindo e irá divulgar em breve os horários dos voos que serão alterados em decorrência das obras. A companhia reforçou que os voos até o dia 6 de agosto permanecem inalterados.

A reportagem não obteve resposta da Total Linhas Aéreas. Além das companhias nacionais, também atuam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a American, Avior e Copa Air Lines.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/