Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Com a camisa 10, revelação do Iranduba vai jogar o Mundial Sub-17 pela seleção

Com a camisa 10, revelação do Iranduba vai jogar o Mundial Sub-17 pela seleção
seleção brasileira feminina disputa o Mundial Sub-17 a partir do dia 30 de setembro. E uma das esperanças para o Brasil voltar com o título é um talento da Amazônia: Micaelly Brasil. Aos 15 anos, a jovem do Iranduba é uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro e ostenta nada menos que a camisa 10 da seleção canarinho.
Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Nascida em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Micaelly é uma das sensações do Iranduba na temporada. Mesmo com cinco anos abaixo da idade limite, ela foi uma das destaques do Hulk no vice-campeonato brasileiro sub-20, onde foi titular absoluta no comando de ataque.
"É uma convocação merecida, é uma jogadora espetacular. Eu sempre digo que ela vai ser uma das melhores jogadoras do mundo se continuar no caminho certo, se souber direcionar a carreira", enalteceu o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, ao Portal Amazônia.
Com a seleção, Micaelly recentemente participou de jogos-treinos com a seleção nos Estados Unidos e agora está em fase de preparação para o Mundial. Por conta do torneio, a jovem perderá a disputa da Copa do Brasil Feminina, na qual o Iranduba eliminou o São Raimundo-RR na última quarta-feira (31) e avançou para a segunda fase.O Mundial Sub-17 deste ano será na Jordânia. O Brasil enfrenta Inglaterra, Nigéria e Coreia do Norte (campeã em 2008) na primeira fase. No início do ano, Micaelly já teve participação destacada com a seleção no Sul Americano Sub-17, na Venezuela. Já com a camisa 10, ela ajudou o Brasil a conquistar o vice-campeonato.
Foto: Divulgação/Conmebol
Micaelly completa 16 anos no final de setembro. Ágil e habilidosa, ela foi descoberta por Reinaldo Thompson, treinador de futsal do Recanto da Criança em Manaus. Ela entrou no radar da seleção em 2013, após uma seletiva da CBF em Manaus coordenada por Olavo Dantas, ex-treinador do Iranduba."Ela tem um talento fora do comum, uma menina de 16 anos que tem condições de ser titular em qualquer time adulto. Sem dúvida ela vai ficar muito tempo na seleção. Nós desejamos muita sorte e que ela represente bem o futebol amazonense", disse Lauro Tentardini.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/