Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Vinda da Argentina, Mara será a nova hóspede do Santuário de Elefantes Brasil

Vinda da Argentina, Mara será a nova hóspede do Santuário de Elefantes Brasil
Tem presentão de Natal chegando ao Brasil! A elefanta asiática Mara deve desembarcar em breve no único Santuário de Elefantes da América Latina. O anúncio foi feito pela equipe do Santuário de Elefantes Brasil, em Mato Grosso, no início desta semana.
 
Foto:Divulgação/Santuário de Elefantes 


Mara vive atualmente no Ecoparque Buenos Aires - antigo zoológico na Argentina. A instituição está mudando seu modelo, e uma das mudanças é o remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.
 

A caixa de transporte já está no zoológico da capital argentina. Mas a elefanta ainda precisa passar por um uma preparação de 30 dias, antes de ser transportada para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, em território mato-grossense.

 
De acordo com o Santuário brasileiro, as licenças de importação e exportação estão concluídas, faltando apenas, alguns detalhes.

 
Antes de ser transferida para o zoológico de Buenos Aires, Mara era um elefante de circo e apresentava uma história de agressividade.
 

A elefanta , que tem cerca de 50 anos, apresenta boa saúde, com alguns problemas moderados nas patas. Segundo a equipe brasileira, a elefanta gorducha vocaliza bastante e não poderia ser mais fofa do que já é.
 

Quando chegar ao Brasil se juntará a Maia, Rana, Ramba e Lady.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/