Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Mai 2022

Um dia para discutir a nova educação do Brasil no Amazonas

MANAUS - Como melhorar o futuro da Educação no Amazonas? O que é possível fazer essa mudança? Essas perguntas vão fazer parte do “Dia D”, um dia inteiro de discussão objetivando a futura reformulação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Organizado pelo Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a reformulação tem como proposta assegurar aos estudantes brasileiros matriculados na educação básica o direito à plena aprendizagem e ao desenvolvimento humano.No Amazonas, antecipando-se ao “Dia D”, a Seduc vem conduzindo discussões sobre o tema as quais já foram realizadas, em formato de conferência, envolvendo professores de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens. O dia temático, segundo a Secretaria servirá para ampliar o debate que contará com a participação de professores e sociedade.De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, na mobilização, os profissionais da educação poderão discutir, opinar e sugerir propostas de reformulação do currículo escolar que hoje é desenvolvido no país. “A reformulação do currículo brasileiro é necessária e urgente. Por isso, neste dia temático, mobilizaremos todas nossas 583 escolas a fim de que possamos, de forma coletiva, contribuir com a construção da base curricular”, enfatizou o secretário.
Base Nacional Curricular Comum
Direcionada para os conhecimentos e habilidades, buscando clareza e objetividade, a Base Nacional Comum Curricular está pautada em pesquisas nacionais e internacionais e sua construção contará com a colaboração do Governo Federal, estados, municípios e submetida à consulta pública, na forma de seminários estaduais e regionais.
A Base Nacional Comum Curricular faz parte das metas definidas pelo Plano Nacional de Educação e deve determinar os conhecimentos e habilidades essenciais que todos os brasileiros têm o direito de aprender, em cada ano da educação básica. Quando aprovada será obrigatória para todas as escolas do Brasil.
As contribuições dos professores e da sociedade para a formulação conjunta e democrática da Base Nacional Comum Brasileira podem ser realizadas acessando o portal.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 27 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/