Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 10 Agosto 2020

STF determina realização de eleição suplementar no Amazonas

STF determina realização de eleição suplementar no Amazonas
Uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, anunciada na noite desta quinta-feira (6), mantém a realização da eleição suplementar para o governo do Amazonas no próximo dia 6 de agosto.
Foto:Reprodução
No último dia 28 de junho, o ministro Ricardo Levandowski deferiu recurso apresentado pelo ex-vice-governador do estado, Henrique Oliveira, e suspendeu a eleição direta por meio de uma liminar.

De acordo com matéria publicada no G1 Amazonas, com a decisão de Mello, que restaurou a íntegra do acórdão do TSE que cassou o então governador José Melo e Oliveira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida (PSD) seguirá no comando do estado até a realização da eleição.

Ao G1, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Messias Andrade, informou que uma reunião com os secretários e chefes de cartório de Manaus vai ser convocada para decidir sobre a continuação do cronograma da eleição. Segundo ele, apesar da interrupção do processo, as datas do pleito devem ser mantidas em 6 de agosto (1º turno) e 27 de agosto (2º turno, se houver).

O pleito foi determinado após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 10 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection