Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia Nossa Senhora de Nazaré

Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia Nossa Senhora de Nazaré
Na manhã da última quarta-feira (28) uma Sessão Solene homenageou a Nossa Senhora de Nazaré na Câmara dos Deputados, em Brasília. De proposição do deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA), a solenidade está em seu quarto ano consecutivo. A ideia da realização do evento surgiu em 2015 com o objetivo de celebrar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, tradicional festividade paraense de reconhecimento mundial.

A Imagem Peregrina do Círio chegou a Brasília momentos antes da sessão e passou pelo grupo de oração Beata Elena Guerra, organizado pela Frente Parlamentar Católica. De lá, seguiu para o Plenário da Câmara, transladada por deputados e fieis que participaram da cerimônia. A santa abençoou os corredores e setores da Casa.

Foto: Divulgação/Eko Comunicação
A cantora Huanda Silva e músicos conduziram os louvores do evento, com músicas de adoração. Entre as autoridades presentes estarão o Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria do Círio de Nazaré; Padre Ademir Antônio Gramelik, da Diocese de Marabá Pará; Dr. Cláudio Acatauassu, Coordenador da Diretoria da Festa do Círio de Nazaré; Cel. Neil Duarte de Souza, Deputado Estadual (PSD/PA); Ciro Souza Goés, Secretário de Turismo do Estado do Pará.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/